TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atp Tecnicas De Negociação

Ensaios: Atp Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Como conseguir sucesso em uma negociação? Que habilidades são essenciais? Qual é o papel do negociador neste processo?

Primeiramente, consiga o maior número de informações, sobre a pessoas, a empresa ou o produto que você vai negociar. Quem tem informações ter o maiores chances de tomar decisões corretas.

Não tenha pressa, descubra o que a pessoa realmente precisa. A maior arma numa negociação é a habilidade de perguntar e ouvir a resposta atentamente, você sempre colherá informações que lhe ajudará a tomara a decisão correta.

Quando falamos poucos ganhamos mais, pois nunca teremos que explicar o que não falamos. Ouça e repita o que a outra pessoa disse com suas palavras para confirmar se você realmente entendeu.

Quanto mais perguntas fizer mais chances terá em saber como a outra pessoa se sente em relação ao assunto, as perguntas determinam o fluxo da conversa. Nunca tome decisões importantes quando estiver nervoso, cansado e muito menos pareça desesperado numa negociação. Nunca deixe suas fraquezas aparecer, pois as pessoas não tem “pena”. Tentas descobrir as necessidades do cliente e reúna todas as informações que o ajude a construir a sua negociação, dando ao cliente sinais claros de que conhece e que vai satisfazer suas necessidades.

A solução jamais é mentir, são raras as negociações que se resumem a um contato. Com certeza se mentir um dia será descoberto, comprometendo sua credibilidade e da empresa que representa. Ser flexível, construindo a confiança favorecendo uma ambiente de concretização, resista a pressão e não deixe envolver em clima de competição.

As habilidades são: ter tempo ao seu favor, não interromper o raciocínio da outra pessoa, deixe o outro falar mais que você, utilize sempre “nós” e jamais “eu”, não supervalorize a si mesmo, nem o outro; procure um local adequado, sempre olhe nos olhos, concorde com as superficialidades, troque as concessões, não seja o único a conceder.

A negociação é um processo interpessoal, o maior obstáculo é a nossa tendência de agir, sem pensar, fazendo assim cometer erros.

Para ser um bom negociador não é somente conseguir aquela venda, o acordo que a empresa esperava a tempo, ou selar aquele contrato que vai aumentar os lucros da empresa. Ser o “cara” para as negociações, ou ter um profissional na equipe capaz de produzir efeitos, é o diferencial entre as empresas que querem vencer e aquelas que não conseguem crescer.

Negociar é um “dom”, será que a pessoas nascem com a facilidade de conciliar um acordo entre dois lados. Muitos tem o talento natural para ser um negociador, através da comunicação, a habilidade de raciocinar rápido para conseguir bons resultados.

Por mais que a pessoas tenha talento, é necessário aprimorar, ter talento não é suficiente. Esse talento tem que ser aprimorado por meio de desenvolvimento das competências pessoais, sendo assim combina o talento natural com os atributos, conseguimos construir outros pontos fortes para obter o sucesso em qualquer atividade.

Qualquer pessoa pode ser um bom negociador desde que esteja sempre bem informado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com