TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 3o. Semestre

Trabalho Escolar: Atps 3o. Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  4.869 Palavras (20 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 20

Introdução

A realização deste trabalho é importante para que se compreendam as Técnicas de Administração de Pessoal são uma das principais funções do administrador dentro do processo administrativo e conhecimento de suas definições e os tipos de planejamento.

Importante para que se identifique a oportunidade para desenvolver e aplicar as técnicas, as competências e habilidades, materializadas pela capacidade em reconhecer e definir problemas, equacionar soluções desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico e estabelecer relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle no âmbito da gestão.

ETAPA 1

Passo 1

Principais documentos exigidos para admissão de colaboradores:

• Foto 3x4;

• Título de Eleitor;

• Certificado de Reservista ou prova de alistamento;

• Carteira de Identidade (RG);

• Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;

• Comprovante de freqüência escolar para filhos maiores de7 anos;

• Comprovante de escolaridade;

• CTPS;

• Cartão de vacina da criança menor de 7 anos;

• Comprovante de cadastro no PIS ou o número;

• Exame Admissional;

• Certidão de casamento;

• CPF;

• Comprovante de residência;

• Abertura de conta corrente;

• Atestado de Antecedentes Criminais.

• CNH

• Registro no Conselho de Classe

Não é permitido usar para fins aleatórios e discriminatórios, certidões do tipo: antecedentes criminais, Serasa, exames de gravidez, etc., como cita o artigo 5º, inciso XXIV.

Passo 3

Contrato de Experiência

O contrato de experiência possui prazo determinado, com carteira assinada, a fim de preparar e saber se o desempenho do contratado está satisfazendo as necessidades da empresa, e por outro lado o contratado verifica se está de acordo com as normas da empresa, e se adapta de melhor forma lá. Esse tipo de contrato pode ter duração mínima de 15 dias e duração máxima de 90 dias, sendo prorrogável por mais uma vez pelo mesmo período. Se o prazo não for respeitado, ou seja, passar de 90 dias, ele se torna um contrato por tempo indeterminado.

Contrato por prazo determinado:

O contrato por prazo determinado é aquele em que o termo final é previamente estabelecido, anotado na carteira a data de início e fim. Esse tipo de contrato é limitado até dois anos, prorrogável só uma vez. Dependendo do ramo de atividade que a empresa exerce, podem-se incluir várias espécies: safra, obra certa, experiência, aprendiz, atleta, etc.

Contrato por prazo indeterminado:

No contrato de trabalho por tempo indeterminado sabe-se o dia de início do trabalho, mas não o motivo do término; na hora do preenchimento da carteira de trabalho preenche-se a data de início e deixando a data final em branco.

Passo 04

Modelo de Contrato de Trabalho a Título de Experiência:

CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

Pelo presente instrumento de contrato de experiência, a empresa ___________________________ ____________,CNPJ _________________, com sede na ____________________________ _______________, Nº____________, cidade de _________________________________, CEP _______________, estado___________________________, denominada doravante de EMPREGADOR, e o Sr._______________________________________________________, CPF _____________________, RG_______________, residente na ____________________ _____________________, Nº ____________, cidade de____________________________ _________, CEP _____________, estado________________________________, portador da CTPS _____________, Série ________, denominado doravante de EMPREGADO, estabelecem o presente contrato individual de trabalho, para fins de experiência, conforme legislação trabalhista regida pela CLT, e demais cláusulas a seguir:

Cláusula I – O empregado prestará serviços para o empregador na função de _________________ _______________.

Cláusula II – O empregado cumprirá 44 horas semanais de trabalho, de segundas a sextas-feiras, das ______ às ______.

Cláusula III – O empregador poderá requerer ao empregado a prestação de horas extras, nos termos da lei.

Cláusula IV – O empregado perceberá remuneração de R$ ________________ (________________ ___________________________________________________).

Cláusula V – Esse contrato contrato será de _____ dias, com início em ___/___/_____ e término em ___/___/_____.

Parágrafo único – O presente contrato poderá ser prorrogado por mais _____ dias, respeitando o prazo de 90 dias, nos termos do artigo 445, parágrafo único da CLT.

Cláusula VI – O empregado deverá ressarcir ao empregador as importâncias relativas a quaisquer prejuízos ou danos que causar, seja por dolo ou culpa.

Cláusula VII – O empregado fica ciente dos regulamentos da empresa, conforme anexo.

Cláusula VIII – Após o término do contrato de experiência e permanecendo o empregado na empresa, continuarão valendo as cláusulas desse contrato.

E, por estarem de acordo com os termos desse contrato, assinam em 2 vias, ficando a primeira em posse do empregador e a segunda em posse do empregado.

___________________________________, ____ de _______________ de _________.

_________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com