TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 6 Semestre De Administração

Dissertações: Atps 6 Semestre De Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  8.464 Palavras (34 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 34

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO JARDIM/MS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

WAGNER LUIZ RA 385569

LEONARDO VASCONCELOS RA 370931

ANA CLAUDIA R. MARTINS RA 401115

DINÉIA GONÇALVES RA 401118

Administração da Produção e Operações

Atividades Práticas Supervisionadas

Professor: Me. Luiz Manuel Palmeira

Jardim/MS

15 de Setembro de 2014

Etapa 1

Passo 1

A Empresa - Bunge Brasil

Atuação - Processamento de Soja

Endereço: Rodovia BR 163, Km 06 - Distrito Industrial

Dourados - MS - CEP: 79804-970

Telefone: (67) 3411-1300

Porte – Grande

Visão da Empresa:

Alimento é vida. Energia é vida.

O mundo vai precisar de muito mais alimento e energia, e os recursos naturais são cada vez mais escassos. NVA/WEF.

Missão da Empresa:

Melhorar a vida, contribuindo para o aumento sustentável da oferta de alimentos e bioenergia, aprimorando a cadeia global de alimentos e do agronegócio.

Valores da Empresa:

Nossos valores garantem a eficácia de nossa abordagem integrada e descentralizada e nos ajudam a alcançar nosso objetivo de aprimorar a cadeia global de alimentos e do agronegócio.

Produtos Comercializados – Óleo de Soja.

Público Alvo – Distribuição de Óleo de soja na região centro-oeste do Brasil, evitando assim o transporte e armazenagem do produto em outros Região, absorvendo a produtividade da Localização e produção dos grãos.

Informações Extraídas do Site: www.bunge.com.br

Previsões de Demanda da Empresa - A demanda mundial por alimentos é crescente. A previsão é de que será necessário dobrar a produção para garantir alimentos à população estimada para 2050. A cultura da soja é a base da alimentação animal (principalmente bovinos, suínos e aves) no hemisfério norte, por isso é essencial que o seu cultivo siga as melhores práticas de produção. Uma das medidas mais importantes para promover o crescimento ambientalmente responsável da agricultura é aumentar o volume da produção de alimentos sobre áreas já abertas. Iniciativas como a Moratória da Soja, estabelecida em julho de 2006, contribuíram para que o desmatamento represente hoje um sexto da taxa registrada há uma década. O reforço no monitoramento gerou informações que contribuíram para implantar restrições comerciais voluntárias e melhorias da governança na região do Bioma Amazônico.

Atualmente, investimentos logísticos estão sendo realizados a fim de aprimorar o sistema de escoamento da produção agrícola brasileira e atender aos mercados de forma sustentável, desafogando os corredores aos portos do sudeste do país. É mandatório que tais investimentos sejam acompanhados de cuidados com o meio ambiente promovam boas práticas junto aos agricultores que abastecem o mercado e que atuam em regiões sensíveis ambientalmente. A Bunge acredita que uma das melhores ferramentas para tanto será a implementação do Novo Código Florestal e o mapeamento de áreas já abertas com potencial de melhoria na produção agrícola, para que as necessidades de expansão aconteçam em bases conservacionistas.

Perguntas solicitadas a empresa:

1- Porque a produção do processamento de soja na região do Estado de Mato Grosso do Sul? – R- Por causa da localização geográfica da produção, aproximando o produtor mais próximo da indústria.

2- Quais os principais fornecedores? – R – Produtores de Soja da Região

3- Se empresa tem plantio próprio da Soja na Região? R- Não, mais incentiva e investe nas áreas plantadas com parcerias com o agricultor.

4- Qual a forma de Produção adotada pela empresa nesta unidade? – R- Repassada a Baixo, sobre o refinado do Óleo de Soja.

5- Qual o número de pessoal utilizado na produção diária? – R – Não divulgada pela empresa na internet.

6- Qual o Foco da empresa com os produtos produzidos? - R- Atender a demanda dos produtos alimentícios no Brasil e no Mundo.

7- A empresa se preocupa com o Meio Ambiente? – R – Sim, com bastante investimento ambiental e o cuidado com os recursos naturais e o respeito ao meio ambiente conduzem ações de sensibilização e educação que geram benefícios e compromissos do homem com a preservação.

Os processos de produção - REFINO DE ÓLEOS VEGETAIS

Óleos são substâncias insolúveis em água e solúveis em solventes orgânicos, oriundas de vegetais e de animais. São constituídos basicamente de ésteres de ácidos graxos de glicerina, denominados de glicerídeos.

Os glicerídeos classificam-se estruturalmente em mono, di e triglicerídeos, dependendo do grau de esterificação da glicerina com os ácidos graxos. A Figura 3 apresenta uma das reações de esterificação dá origem a um triglicerídeo.

Os glicerídeos líquidos a temperatura ambiente são denominados óleos, enquanto os glicerídeos sólidos são denominados gorduras. No caso dos triglicerídeos, também se costuma classificá-los em simples ou combinados. Os triglicerídeos simples são aqueles em que os radicais R1, R2 e R3 são todos iguais; por outro lado, os triglicerídeos combinados são aqueles em que pelo menos um desses radicais é diferente dos demais.

Os ácidos graxos que compõem os glicerídeos diferenciam-se entre si pelo comprimento da cadeia carbônica, pelo grau de insaturação, pela isomeria geométrica das estruturas (cis e trans) e pela posição das insaturações ao longo da cadeia. Em virtude disso, apresentam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.6 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com