TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Etapa 4 Passo 1 E 2

Por:   •  3/12/2013  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Folha de pagamento

1.1 INSALUBRIDADE – Atividades que exponham os empregados a agentes nocivos a saúde, e da intensidade e do tempo de exposição, ou seja; As horas de trabalho diárias do agente aos seus efeitos para obter condições ao grau de insalubridades.

O Ministério do trabalho quem vai aprovar o grau de risco aos agentes nocivos a saúde para as operações de insalubridade, a proteção e o tempo máximo a exposição ao trabalho a esses agentes nocivos, ou seja; Que causa prejuízo ou dano ao trabalhador.

Alguns exemplos de agentes nocivos: Agentes químicos, tóxicos, irritantes, radiação, alérgicos ou incômodos.

Adicional de Insalubridade - 40% , 20% e 10% do salário-base, ou seja ; dos vencimentos mensais.

Quem ira determinar a porcentagem a ser pago do adicional, é a pericia medica do Ministério do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho de acordo com o grau. (Máximo mínimo ou médio).

1.2 PERICULOSIDADE – Atividades que exponham o empregado ao perigo, ou seja; Operações perigosas aprovadas e regulamentadas pelo Ministério do Trabalho, que impliquem o contato diário do trabalhador com Inflamáveis ou explosivos em condições de risco acetinado. Exemplos; Inflamáveis, explosivos e eletricidade.

Adicional de Periculosidade - 30% do salário básico para líquidos inflamáveis e explosivos, 30% sobre o salário recebido para a periculosidade elétrica e telefonia com sistema elétrico de potencia.

Passo 2

1.1

1°. HORA EXTRA

A duração normal do trabalho que é de 8 horas dia e poderá ser acrescentada de duas horas suplementares diárias mediante a convenção coletiva entre o empregador e o empregado, ou acordo coletivo de trabalho, que entrará como horas extras, se foi durante a semana no mínimo um acréscimo de 50% superior a da hora normal se for domingo e feriados acréscimo de 100%; superior da hora normal ou dependendo de acordo coletivo de cada categoria, poderá ser acrescentada porcentagem a mais.

2° - ADICINAL NOTURNO

Será pago entre os horários das 22:00 horas de um dia as 05:00 horas do dia seguinte terá um acréscimo de adicional de 20% sobre as horas trabalhadas ou diante ao acordo coletivo de cada categoria um acréscimo a mais.

3° VALE TRANSPORTE

Será descontada do salário base 6%, e pelo empregador será concedido o vale transporte por cada dia trabalhado ao seu empregado.

4° SALARIO FAMILIA

Valor do beneficio de R$29,43, por filhos de até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com