TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Desenho Tecnico

Artigos Científicos: Atps De Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS DE DESENHO TÉCNICO

2-a) Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico:

A distinção entre os dois tipos de desenho, o desenho técnico e o desenho livre, pode também ser feita de um modo diferente. O desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidade na forma como descreve determinado objeto; o desenho livre pode ter, para diferentes indivíduos, tendo varias interpretações e significados do mesmo objeto.

2-b) Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados:

Os modos mais usados em Desenho Técnico são as representações em vistas e em perspectiva.

Estas duas formas de representações, sendo ambas de estrema importância na descrição de um objeto, contem particularidades que as recomendam em situações diferentes, consoante a mensagem a transmitir e o leitor e que se destinam.

Perspectiva: É usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.

Vistas Múltiplas: É um dos tipos de representação mais usados em Engenharia e se baseia no conceito de projecção ortogonal.

2-c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário obedecer a determinadas regras e convenções de forma que todos os implicados no processo de desenho"falem a mesma língua" Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada pais:

Existem vários organismos, nacionais e internacionais, que produzem normas só re os mais variados assuntos, entre os quais, o desenho técnico. No nível europeu, as normas de maior aceitação e aplicação, são as Euro-norma ( EN ), semelhantes, em geral, ás normas ISO ( International Organization for Standardization ). No continente americano, as normas ANSI ( American National Standards Institute ) são as normas de aplicação quase exclusiva. No nível de cada pais, existem também organismo ligados ligados a normalização. Em Portuga, por exemplo, o IPQ ( Instituto Português da Qualidade ) é o organismo responsável pela normalização com o prefixo NP, assim como na Inglaterra é o BSI ( British Standards Institute ) com o prefixo BS.

3-a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico:

A utilização de escrita normalizada tem como objetivo básicos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade.

3-b) A norma ISO 128:1882 define dez tipos de linhas e respectivas espessuras. Especificar quais sai os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível:

Procurar na net.

3-c) A utilização crescente de programas de CAD 3D (Computer Aided Design 3 Dimencions) e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com