TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Desenho Tecnico

Dissertações: Atps De Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA I

a)Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

O desenho técnico é em relação acompanhada de muitas anotações, dimensões e o material de que devem ser fabricadas, normas que o enquadram, notas de montagem, escalas, etc. Sem as quais não seria possível sua fabricação.

O desenho artístico está destinado apenas em transmitir uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto uma ilustração.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Os modos mais utilizados são:

- Perspectivas: o desenho assemelha-se, a uma fotografia do objeto desenhado.

-Vistas múltiplas: se baseia no conceito de projeção ortogonal representa a vista de varias di reções diferentes cada vista fornece determinadas informações.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada país.

A norma que serve como referencia na maioria dos países é o ISO (International Organization for Standardization) ela é a base para as maiorias das normas e serve como base para o Brasil que é regida pela ABTN (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Temos também outros países que seguem ISO:

ASA= American standart Association (EUA)

JIM= Japan International Norm (Japão)

DIN= Deutsche Industrie Normen (Alemanha)

PASSO II

a)Descreva qual é o principal objeto da utilização de escrita normalizada em desenho técnico.

Tem como objetivo a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem a perda de qualidade.

b) A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar a arestas de contorno visível e invisível.

Elas são do tipo:

A continuo grosso A1 linhas de contornos visíveis

A2 arestas visíveis

E interrompido grosso E1 linhas de contornos invisíveis

E2 arestas invisíveis

F interrompido fino F1 linhas de contorno invisíveis

F2 arestas invisíveis

c)A utilização crescente do programas de CAD 3D e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

O papel ainda não foi abolido para que não haja erros na execução, é importante que o desenho esteja disponível no local de trabalho pra eventuais consultas e também para que tenha um histórico do projeto.

d) Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos em real, ou seja, escala 1:1. Na pratica, verifica-se que, para a maioria das peças, isso não é possível. Explique quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizadas nos desenhos técnicos.

Utilizamos a escala de ampliação quando a dimensão do objeto no desenho é maior que a sua dimensão real, e utilizamos a escala de redução quando o desenho é menor que sua dimensão real.

ETAPA II

a)O estudo do desenho técnico não deve começar sem que o aluno tenha um bom conhecimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com