TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De GESTAO

Casos: Atps De GESTAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  3.915 Palavras (16 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 16

Etapa 1

Passo 1

Descrição da Empresa (nome; localização; segmento em que atua; produtos fabricados e/ ou comercializados; porte/ tamanho; missão e valores; justificativa da escola da empresa; nome e cargo do contato da equipe na empresa)

Razão Social: Áurea Luzia Cunha de Freitas Lopes & Ltda.

Nome Fantasia: Moto Bike

Av. Bucar Neto, 483 Centro

Floriano-Pi – CEP: 64800-000

Tel. (89) 3522-2973

E-mail: motobikefloriano2012@hotmail.com.br

Porte/ Tamanho: Médio Porte ou Micro Empresa

Segmento: Peças e Acessórios para Moto Bike

Missão: A Moto Bike atende com excelência, disponibilizando produtos de qualidade e bom preço. E na parte ambiental que a empresa se preocupa muito como reservatório e doação de óleo queimado para outras empresas de reciclagem desse óleo.

Visão: Conquistar e manter a liderança no mercado de distribuição de autopeças, de forma a preservar uma política de trabalho séria e honesta, sendo referencial de excelência, valorizada pelo entusiasmo e comprometimento de nossa equipe de colaboradores.

Valores: Na Moto Bike o trabalho e desempenhado com total qualidade nos serviços sempre voltados aos valores da empresa que são: Respeito, Cidadania, Trabalha em equipe e Qualidade.

Produtos: A empresa vende peças para moto como Câmeras, Aro de Roda, Retrovisores diversos, Pneus, Capacetes, Alarmes, Cdi, Guidão, Manoplas, Viseiras, Amortecedores etc.

Fornecedores: Os fornecedores são fidelizados, são da Região Estado de Teresina e Rondônia, sendo dois os principais Ciclocairu e Rdamásio.

Principais Fornecedores:

CICLO CAIRU_ localizada na Cidade de Pimenta Bueno em Rondônia-RO foi o segundo fornecedor da empresa, seu prazo de entrega é em média dez dias úteis, seus produtos são de qualidade satisfazendo assim as necessidades da empresa de bons produtos a um baixo custo.

RDAMÁSIO_ localizada em Teresina-PI, por ser curta a distância entra a empresa e este fornecedor o prazo máximo de entrega é de três dias úteis, diminuindo também a carga tributária.

Produtos Relacionados com Serviços: Peças e Acessórios para Motocicletas e Bicicletas.

Sistema de Gestão Integrado: O compromisso da Moto Bike é ser um fornecedor confiável, com qualidade dos produtos e o atendimento eficiente. Mantendo sempre a boa relação, nos preocupamos também em estar sempre em dia com nos mesmo, organizando e agilizando processos.

Colaboração da Empresa:

Antônio de Pádua – Gerente Administrativo e Sócio da Empresa

Manoel Lopes- Gerente Geral da Empresa e Proprietário

Áurea Luzia- Gerente de Finanças e Sócia da Empresa

Patrícia Cibelly- Gerente de Vendas

Ana Emanuelly- Secretária

Rodrigo- Vendedor.

Normas:

• Na Moto Bike o atendimento ao cliente deve ser sempre adequado e feito de forma cordial e atenciosa. O funcionário deve ter postura gentil e educada e também utilizar linguajar adequado evitando palavras grosseiras ou expressões de gíria.

• Nunca deixar de anotar e transmitir recados.

• Asseio e boa aparência também são fundamentais.

• Usa corretamente a camiseta da empresa e chegar no horário em lhe convém.

Passo 2

DEFINIR MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRAS DE PARADIGMAS

Segundo Porras e Robertson (1992), mudança organizacional conjunto de teorias, valores, estratégias e técnicas cientificamente embasadas objetivando mudança planejada do ambiente de trabalho com o objetivo de elevar o desenvolvimento individual e o desempenho organizacional.

O termo Paradigmas é uma forma de se enxergar o mundo. Constitui um padrão. O Paradigma informa como analisar e interpretar os fatos eventos e situações.

1) COMO UMA EMPRESA DEVE PREPARA-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO?

Em primeiro lugar mudar não é uma opção para as empresas e profissionais da atualidade, é uma necessidade. É preciso flexibilidade e atualizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia e estar sempre pronto para possíveis mudanças.

Passo 3

CONCEITO E OS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

A palavra “gestão” vem do latim gestione – ato de gerenciar e administrar – e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-las rumo ao objetivo.

CARACTERÍSTICAS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente interno quanto às do ambiente externo, para lidar com os paradoxos da economia em escala global mesmo que suas ações estejam concentradas apenas e tão somente no mercado nacional.

O gestor organizacional deve estar atento às alterações nos cenários nacional e internacionais, pois estes são extremamente competitivos e voláteis e demandam inovações constantes por parte das organizações e, é claro, também por parte do gestor, para permitir a sobrevivência, a satisfação dos seus clientes (internos e externos) e garantir a competitividade da empresa. Um fator importante e deve ser honrado pelo gestor é o respeito aos princípios e valores da organização, pois estes refletem aspectos éticos e profissionais e não podem deixar dúvidas.

Há três aspectos básicos no trabalho de um administrador:

• Relações humanas;

• Processamento de informações;

• Decisões.

Os papéis do administrador podem ser:

 Papéis Interpessoais

• Símbolo

• Líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com