TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Administrativos

Artigo: Atps De Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  2.617 Palavras (11 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Através deste trabalho temos o objetivo de mostrar que a administração é de extrema importância para a organização por isto é necessário que o profissional desta área entenda seus conceitos para aplicar na sua gestão. Além disso, vamos analisar cada ponto e estratégia utilizada pelo administrador para se obter o sucesso de sua empresa.

Para entender seus conceitos iremos analisar textos, e utilizar conhecimentos adquiridos em sala de aula. Uma boa administração e usar recursos de forma sabiam fará da empresa um referencial para todas as outra.

Além disso, podemos compreender que o profissional desta área é um dos pilares que fazem a empresa se manterem no mercado de trabalho atual, o uso das funções administrativas também são importantes para se conseguir resultados positivos, A idéia deste trabalho é mostrar pontos chaves da administração em suas fases de planejamento, organização, direção, controle para que a empresa alcance seus objetivos.

Etapa 3

Passo 01

Direção Organizacional: Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir,ou seja O papel da direção é fazer a empresa ter um foco, ou seja, fazer as coisas andarem, acontecerem, A tarefa essencial da administração é criar condições organizacionais e métodos de operações por meio dos quais as pessoas possam atingir seus objetivos pessoais enquanto isto as estimula em ir em direção aos objetivos da empresa, sendo assim ira criar uma relação de reciprocidade, fazendo com que objetivos sejam alcançados,a escala da direção começa de uma forma hierarquia, começando por pelos diretores que dirigem os gerentes, os gerentes dirigem os supervisores e os supervisores dirigem os funcionários ou operários. o comportamento do trabalhador e conclui que existem profundas diferenças de estilos de direção. Isso depende muito da visão que o administrador tem em relação aos seus subordinados. Teoria X – É uma concepção tradicional da administração. Essa teoria vê erroneamente o comportamento humano, resumidamente demonstrado a seguir: O homem é indolente e preguiçoso; Evitam o trabalho, ou se o faz, é por interesse; Evitam assumir responsabilidade e sente-se mais seguro sendo dirigido; Resiste à mudanças e se acomodam com a rotina; • Não têm ambição nem autocontrole; A Teoria X reflete um estilo de administração rígido, autoritário. Leva o administrador a controlar o comportamento dos subordinados. Esse estilo representa tipicamente os estilos de Taylor, Fayol e Weber. Teoria Y É uma concepção moderna de acordo com a Teoria Comportamental. Essa teoria vê o trabalhador como alguém que: Vê o trabalho como fonte de satisfação; Tem iniciativa, autocontrole; Procuram e aceitam desafios e responsabilidade; Criativo e competente; A Teoria Y desenvolve um estilo de administração aberto, dinâmico e participativo, mas quando a direção podemos concluir que Para obter êxito na direção de uma organização, o administrador precisa estabelecer objetivos, planejar a forma que será executada todo o processo e também precisa ser um bom líder, desenvolvendo a confiança nas pessoas, estimulando a mudança e devem estabelecer prioridades. A direção de uma empresa tem que ser democrática e deve ser exercida através da comunicação, liderança e motivação das pessoas. Assim, os objetivos da organização serão alcançados como também todas as pessoas envolvidas com a organização, sendo esses trabalhadores, sentir-recompensados, reconhecidos e valorizados.

Planejar, dirigir e controlar empresas de pequeno porte: Todas os organizações, sejam elas, de peuqeno porte, médio, ou macro empresas, tem que ter planejamento, controle direção de seus negocios, sendo colaborador um profissional competente a cada função, segundo pesquisas através da internet, percebemos que empresas de pequeno porte, na maior parte dos casos, esta relacionado à falta de planejamento, quando na criação da empresa, á ausência de orientação técnica e de capacitação gerencial, ao pouco conhecimento do seu mercado, ás questões ligadas a tecnologia e à qualidade de produtos e serviços, ou ainda, à incapacidade dos empreendedores de se adaptarem às mudanças do mercado, cada vez mais competitivo, e a falta de sensibilidade para a identificação de novas oportunidades de negócios.

Porém, Hoje vivemos em um mundo globalizado e competitivo, quem possui informações tempestivas e atualizadas, fará o diferencial no mundo dos negócios. Vimos que administração é a responsável pela implantação dos controles internos. Dessa forma o interesse maior é do empresário, na grande maioria, são os próprios donos é que são detentores do poder de imposição nos cumprimentos dos interesses da entidade. O quase resume em: se partir de cima o interesse de manter controles nas transações realizadas da organização, os funcionários automaticamente se sensibilizam e seguira no mesmo caminho, toda empresa tem que por em pratica, um bom planejamento, direção e controle, para alcançar seus objetivos, manter se no mercado de trabalho e atingir o lucro esperado.

Passo 02: Empresa de Telefonia ( Equipe)

Missão: Oferecer a os nossos clientes a melhor opção em planos e serviços de Telefonia Móvel, a maior e melhor operadora do Brasil.

Visão: visando sempre a satisfação do cliente em relação a expectativa de qualidade e de redução de custos, mantendo os nossos profissionais capacitados

Valores: qualidade, transparência, respeito e segurança.

Para atendermos a demanda do mercado, vamos fazer um planejamento de contratação de alguns colaboradores qualificados e treinados para atendimento aos nossos clientes, estabelecimento de padrões para atendimento é essencial, pois definem critérios que serão aceitos ou não, sendo importante para tomadas de decisões da nossa empresa, podem ser eles quantidade, qualidade e custo. O monitoramento das funções tem que ser de modo qualitativo , mantendo o sistema dentro do padrões, para que nosso objetivo seja alcançado, corrigindo erros e desvios, e ainda reformulando-os , pois o bom direcionamento, o planejamento e a direção correta dos negócios, trará grande satisfação dos nossos clientes, a comunicação é voltada para orientação do que para ordens, o relacionamento entre os diretores e os colaboradores é sadia e positiva. A empresa de telefonia visa a recompensas para os colaboradores através de benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com