TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Atps De Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  398 Visualizações

olaO balanço patrimonial é composto por vários elementos, dentre eles estão o ativo, o passivo e patrimônio líquido, diretamente relacionados a mensuração da posição patrimonial e financeira.

Ativo é definido como um recurso controlado pela entidade dando a idéia de algo positivo, capaz de produzir e gerar riquezas futuras, e esta representado pelos bens, direitos e obrigações. Os elementos do ativo podem ser identificados no lado esquerdo do balanço patrimonial, e suas contas devem sempre apresentar saldos devedores, precisamos registrar os aumentos e diminuições.

Dentro do ativo encontra-se: o ativo circulante ( bens que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo, geralmente como base um ano), o ativo permanente (bens que a instituição não perde como títulos, marcas, ações). O Ativo permanente também é dividido em duas partes, no caso destes são chamados de bens intangíveis (marcas, patentes, ações e etc), ainda dentro do ativo permanente existem os bens concretos, como terrenos, prédios etc, estes são os bens tangíveis. E por fim, o Ativo Diferido (bens que usufruímos para o desenvolvimento tecnológico da empresa).

Os elementos que compõem o ativo possuem algumas características especiais, tais como: devem apresentar a potencialidade de gerar benefícios econômicos para a entidade, devem ser um recurso econômico, devem ser de pro

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com