TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De RH

Exames: Atps De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  2.454 Palavras (10 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

ADMISTRAÇAO

6º SEMESTRE

Nome RA

Atividades Práticas Supervisionadas

Admistraçao de Recursos Humanos

Tutora Presencial : Paula Carvalho

Tutora à Distância: Henrique Iacovo Irineu de Souza

Valparaiso de Goias,

Novembro de 2014.

SUMÁRIO

1. Introduçao 03

2.Desenvolvimento 04

3. Conclusao 10

4. Referencias Bibliograficas .11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho focaliza em um plano de ação, a fim de proporcionar estratégias para uma boa relação entre empregado e empregador, neste sentido, existe uma apreensão permanente com a necessidade de mudanças no papel das pessoas nas organizações.

Para a elaboração do trabalho foi escolhida a empresa Terral Shopping Center/Shopping Sul, com sede em Valparaiso de Goiás. Analisou-se em suas diferenças e semelhanças no tocante a recrutamento e seleção, cargos, e, também quanto às boas práticas trabalhista, comparando suas políticas de gestão de pessoas, e a busca de identificar oportunidades de melhoria.

Terral Shopping Center/Shopping Sul, demonstrou que a admissão de novos membros na equipe é um processo a ser conduzido com extremo cuidado. E os níveis de satisfação do indivíduo decorrem do investimento no desenvolvimento motivacional das pessoas, bem como da solidez do seu plano de benefícios e da permanente avaliação e adequação de seus processos estratégicos são de essencial importância tanto para empresas públicas quanto privadas.

Gestão de Pessoas

Pode-se afirmar que se trata de uma área extremamente importante para que uma organização alcance sua eficiência e eficácia organizacional, pois por meio desta, as pessoas mobilizam-se para a obtenção dos resultados organizacionais.

Tempos Modernos.

Ao trecho do filme Tempos Moderna, direção de Charles Chaplin, focalizando a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 1930, levando grande parte da população ao desemprego, observa-se que o operário era dissimulado pelo poder do capital, não existia preocupação com as pessoas, o trabalhador era tão somente um instrumento a mais na busca dos resultados da empresa.

Depois da crise da década de 30, houve uma preocupação em estabelecer certo controle sobre a produção que estabeleciam quantidade a ser produzida, passando a pensar no controle dessas pessoas que realizavam essa produção parecia ser o caminho mais adequado para conseguir aperfeiçoar os meios de produção. Adicione-se a esses controles, a função de busca de desenvolvimento e as recompensas adicionais, essa corrida continua e para conseguir o máximo rendimento é necessário cuidar também desse individuo fora do seu posto de trabalho, entendo que quanto melhor esta pessoa estivesse consiga mesma, mais concentrada estaria no trabalho e mais produtiva seria.

Na era da globalização, as pessoas não podem mais ser vistas como meros recursos, mas sim como parceiros na busca pelo alcance dos objetivos organizacionais.

A Moderna Gestão de Pessoas.

Surge um novo método de entender que os recursos humanos passam a compor uma aérea de destaque dentro da empresa, enquanto a organização clássica operava à base da força e do autocratismo, o novo modelo sugeria aumentar a produtividade pela eliminação dos conflitos e seus respectivos custos, ou seja, não é possível mais fazer o planejamento estratégico da organização sem considerar as competências das pessoas que estarão envolvidas no processo, assim aparece a área de gestão de pessoas com a finalidade de ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão, proporcionado colaboradores bem treinados e bem motivados, levando em conta suas personalidades e historias próprias, conhecimentos e habilidades formando uma renovação constante em um mundo de mudanças e desafios.

Recrutamento pela análise comportamental.

Com a globalização surge a necessidade de se trabalhar com competências essenciais, fazendo com que as organizações mudem suas estratégias no que diz respeito à gestão de pessoas, ou seja, cada vez mais ocorrem exigências até então não exploradas, e para contribuir com esse procedimento o recrutamento poderá identificar os talentos a disposição da empresa escolhendo o candidato certo para o cargo certo, considerando o modelo de seleção por competência que tenha conhecimento do potencial de cada colaborador, identificando por meio de indicadores de desempenho, ou seja, no dia a dia somos condicionados a julgar as pessoas pelo que elas executam; fazem e na maioria das vezes, inconscientemente, às valorizamos por estas ações e realizações.

Neste caso observa-se que o recrutamento e a seleção de pessoal segundo a analise comportamental estão relacionados com a visão da empresa, pelos vários tipos de recursos disponíveis de uma organização e com a forma pelas quais estão sendo utilizados para alcance da eficácia organizacional. É importante frisar que para o estabelecimento desta vantagem, gestores precisam fazer uso de uma visão holística da estrutura, explorando as oportunidades e inclusive as ameaças acenadas pelo ambiente que estas empresas estão inseridas. Na busca de uma terminologia clara e objetiva do que se trata a competência organizacional considerando os processos seletivos de candidatos no ambiente em que eles se constituem no ambiente em que vive qual a função de determinada resposta, qual a influencia cultural na formação dos candidatos, esse é o modelo de seleção por competência que pode ser considerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com