TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Desenho Tecnico

Exames: Atps Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades Práticas Supervisionadas

Desenho Técnico

ETAPA 01

Aula-tema: desenho técnico como forma de comunicação; Aspectos ferais do desenho técnico.

Esta atividade é importante para que você possa distinguir entre desenho técnico e desenho artístico; reconhecer a necessidade de aprender desenho como forma de comunicação; escolher adequadamente o formato e orientação da folha de papel; dobrar corretamente os desenhos e identificar um desenho através da legenda; utilizar à escrita e os tipos de linhas adequadas para cada tipo do desenho.

PASSO 1

Leia o capitulo 1 do PLT e discuta os tópicos com o seu grupo.

PASSO 2

Responda ás seguintes questões relacionadas á disciplina de desenho técnico.

• Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico:

Através de um simples analise do próprio nome que se é dado para os dois contextos, podemos tirar como conclusão que o desenho técnico tem como objetivo transmitir uma informação mais sólida e precisa, com informações exatas, e uma linguagem de medida interpretada mundialmente ele é um ramo especializado do desenho, é caracterizado pela sua normalização e pela sua apropriação. O desenho técnico é a ferramenta necessária para a interpretação e representação de um projeto, por ser o meio de comunicação entre a equipe de criação e a de fabricação (ou de construção); nesse contexto ele pode ser interpretado como a linguagem gráfica que representa as formas, dimensões e posicionamento de objetos e suas relações com o meio.

Já o desenho artístico tem como finalidade expressar uma mensagem mais livre, é sua maior parte são representados os sentimentos de alguém para com uma situação ou uma fase de tempo que se vive, sem grande preocupação com dimensões, valorizando cores e sombras, seu objetivo maior é expressar e sensibilizar seus observadores. Eles não seguem regras e não tem uma padronização.

• Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados:

Perspectivas: É a representação técnica espacial do desenho de forma rápida e clara, sem causar duvidas.

Vistas múltiplas: É baseada no conceito da projeção ortogonal, rica em informações tais como: anotações, medidas, notas de montagens, indicações de cortes, entre outras, por ter este apoio de informações que valoriza o desenho é a mais usada em engenharias.

Embora, em todo desenho mecânico há seu processo, seja ele motivado por criação ou por regulamentação, em sua maior parte ele nasce de um esboço (um desenho á mão livre) que dará apoio para sua sequência que será o desenho preliminar, este poderá passar por modificações para sua aprovação técnica, após vivenciadas essas etapas onde o objeto é representado das duas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com