TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrategia

Artigos Científicos: Atps Estrategia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 – Passos 1, 2 e 3

Estratégias e criação de valor nos negócios

O planejamento para a ação de criação de valor, importante observar que são necessários operadores capazes de transformar planos abstratos em ações concretas e estas em lucro residual, ou seja, a criação de valor se realiza pela adoção de práticas racionais. Nesse sentido, a teoria da criação de valor implica uma racionalidade econômica ditada por uma perspectiva de ganhos para o acionista que prescreve a otimização da relação meio e fim, com cálculo utilitário das consequências.

Medir o desempenho de uma empresa é um grande desafio. Vários modelos de mensuração de desempenho têm sido desenvolvidos dentre os quais destaca-se o sistema “value based management”, que constitui um sistema de gestão destinado à criação de valor aos acionistas, entendido como sendo aquele retorno superior aos custos totais, incluindo o custo de oportunidade para o capital próprio.

A estratégia empresarial, o planejamento estratégico é usado para melhorar a produtividade e os resultados da empresa. Muitas empresas se distinguem umas das outras através de estratégias de marketing, que têm como objetivo melhorar o posicionamento da organização no mercado onde atua. A estratégia de marketing pode levar ao sucesso ou fracasso de uma empresa, porque ela pode criar oportunidades interessantes que fomentam o crescimento e a rentabilidade da empresa. Em um mundo cada vez mais competitivo, é essencial que as empresas tenham uma boa estratégia competitiva e corporativa. A estratégia competitiva é uma forma de atuação onde uma empresa está em competição com outras e age em resposta às suas estratégias. Este tipo de estratégia pretende conferir vantagens à empresa em relação aos seus concorrentes. Uma área importante na estratégia empresarial é a capacidade de definir metas. De acordo com o conceito SMART, as metas devem ser: Específicas, Mensuráveis, Alcançáveis, Realísticas e dentro do Tempo definido para a sua execução.

Os Pilares da Estratégia

A sustentação da estratégia das organizações de sucesso compõe-se de quatro pilares interdependentes:

 Liderança (e sua respectiva equipe executiva);

 Foco estratégico;

 Risco calculado;

 Recursos para a sustentação.

Pilar 1:

O papel do líder e de sua equipe executiva

O rumo das organizações é guiado e impulsionado por poucos personagens facilmente identificáveis, mesmo que exista o importante e desejado comprometimento dos colaboradores. Esse comprometimento normalmente é uma das conquistas do grupo líder. Estratégia e pessoas têm uma relação inequívoca, uma vez que poderíamos definir administração estratégica como o meio de alcançar os objetivos estratégicos organizacionais por intermédio das pessoas. Essas pessoas –principalmente o líder e a equipe executiva– precisam conjugar sua visão e seus objetivos com os da empresa.

Pilar 2:

Para implementar algo é preciso ter foco. O ser humano precisa ter um objetivo, algo que o puxe para determinada direção. Mas o pilar “foco” deve ser inspirador e claro. O foco estratégico é concebido por alguém e disseminado e executado na organização por uma equipe comprometida e ligada a um líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com