TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 2 Teoria Da Administraçao Filme Tempos Modernos

Pesquisas Acadêmicas: Atps Etapa 2 Teoria Da Administraçao Filme Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Etapa 2

Passo 2

Sobre o vídeo tempos modernos.

O filme mostra a extrema diferença entre a classe trabalhadora e os burgueses em geral, frisando a exploração através de exagerada carga horária de trabalho, as condições de trabalho sub-humanas.Mostra uma luta por menos carga horária, aumento de salário. Também fala sobre a troca de trabalho braçal por maquinas, onde haveria muitas pessoas dispensadas após adotarem esse método de trabalho.

O personagem trabalha em uma fábrica apertando parafusos, e essa atividade repetitiva faz com que ele tenha um colapso de estresse e age de forma eloqüente querendo aperta tudo que ver pela frente como se estivesse vendo em sua frente apenas parafusos.

Hoje o trabalho é praticamente todo em serie (indústria, automóvel, Siderurgia, etc).Todo um trabalho mecanizado, mas ao mesmo tempo desgastante. Existe porventura, aparentemente, menos desgaste físico, mas o emocional é muito elevado. As pessoas no seu meio ambiente de trabalho são constantemente sujeitas a transtornos de saúde como apontou no filme tempos modernos, relacionados com o stress, como é o caso das depressões, ansiedade, transtorno de pânico, fobias e outras doenças do foro mental.

Geralmente, no ambiente de trabalho das organizações, os estímulos stressantes são muito variados e em grande quantidade.

Portanto verifica-se que com as novas tecnologias a produção aumentou, é tudo em serie, mas nem sempre é sinal de melhor qualidade, embora as máquinas sejam cada vez mais aperfeiçoadas pelo ser humano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com