TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Marketing

Artigo: Atps Gestao De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.538 Palavras (7 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 7

Passo 1 (Aluno)

As empresas devem prestar atenção para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI:

Criar:

• Mudar sempre

• A tecnologia move a globalização

• Força tecnológica: significa digitalização

• Software -> praticidade -> tempo -> dinheiro

• Conectado, atendendo as necessidades com agilidade

Conquistar:

• Requer a capacidade de aprender

• Capacidade de mudança = vantagem competitiva

• Sistemas de gestão do conhecimento, envolvendo todos os parceiros para estudar tendências, aperfeiçoamento, adaptação.

Dominar:

• Monopólio X Concorrência = Desregulamentação

Manter:

• Vencer com qualidade superior à dos concorrentes

• Vencer com melhor serviço, conhecer se dedicar no que se trabalha

• Vencer com preços menores

• Vencer com adaptação e customização.

Passo 2

Identifique uma organização em que a equipe de trabalho possa desenvolver o desafio proposto. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe. Para orientar essa identificação e análise, faça a seguinte ação:

Descreva detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Nome Fantasia: Natura

Razão Social: Natura Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

End: Rod. Anhanguera Km 30,5, Cajamar - São Paulo – SP

Localização: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França, com planos de expansão para os Estados Unidos da América.

Segmento de Atuação: Cosméticos de tratamento para o corpo e rosto.

Porte/tamanho: Empresa de Grande Porte

Missão: A criação de produtos cosméticos, para cuidados pessoais e complementos nutricionais, inovadores, com alta qualidade e tecnologia, com preços competitivos, que incorporem a Razão de Ser, reflitam as Crenças e cheguem aos consumidores por meio de pessoas entusiasmadas e capacitadas que propiciem um atendimento personalizado.

A criação de oportunidades de ganhos materiais, desenvolvimento pessoal e o cultivo de relações enriquecedoras, para pessoas ou famílias que queiram exercer em tempo parcial ou total uma atividade independente: levar os produtos Natura aos consumidores finais, pessoalmente ou através da formação de grupos treinados e motivados para a prática da consultoria.

A construção permanente da marca Natura como símbolo de confiança e da mais alta qualidade.

Visão: A natura será uma das líderes mundiais do seu mercado, diferenciando-se pela qualidade das relações que estabelece, por suas crenças e valores expressos de forma radical por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que promovam a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam.

Valores:

Humanismo

Ele valoriza ao máximo as relações e o potencial humano. Respeita e estimula a individualidade que enriquece a diversidade.

Busca contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações em cada uma de suas ações.

Criatividade

Ousar, inovar, busca soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão. Objetiva o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento.

Equilíbrio

Harmonia, interdependência

Inspira-se no equilíbrio e dinâmica da natureza. Percebe o homem como parte da natureza, com a qual deve se harmonizar, e valoriza a interação com ela.

Busca aliar consciência e competência, discurso e prática, saber e fazer, ética e estética.

Transparência

Claro, evidente, que se deixa conhecer

Vive seus processos abertamente. É franca, à vontade.

É contra ambigüidades, manipulações e discriminação em todas as relações. Busca com determinação a qualidade e reconhece suas imperfeições. Compartilha suas dúvidas e a busca de respostas.

Produtos Comercializados: A empresa oferece um portfólio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis. As principais linhas de produtos conceituais são: Chronos, Natura Ekos, Mamãe e Bebê, Fragrâncias e perfumes, Natura Única, Faces de Natura, Tododia.

Público Alvo:

O maior compromisso da empresa é com os consumidores. São mulheres e homens que, independentemente do poder aquisitivo, estão alinhados com as Crenças, Valores e Razão de

Ser. São predominantemente das classes A, B e C, de todas as idades. Tem uma proposta de promover o Bem Estar, e pode ser levada a todos. Por isso mantém um portfólio bastante amplo, que oferece oportunidades e benefícios para diversas idades e perfis, assim como soluções para pessoas de diferente poder aquisitivo.

A empresa, permanentemente busca aprofundar o conhecimento de sua alma. Intuir e pressentir as necessidades, mesmo inconscientes, que podem satisfazer os conceitos, produtos e serviços. Esta satisfação deve ser plena e inequívoca, tanto em relação à qualidade, quanto ao preço. A conquista da lealdade do consumidor é o seu maior prêmio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com