TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Qualidade

Trabalho Universitário: Atps Gestão De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de Qualidade foi primeiramente associado à definição de conformidade às especificações. O conceito evoluiu para a visão de satisfação do cliente. Obviamente a satisfação do cliente não é resultado apenas do grau de conformidade com as especificações técnicas mas também de fatores como prazo e pontualidade de entrega, condições de pagamento, atendimento pré e pós-venda, etc... Pouco depois surgiu a visão de que o mesmo era fundamental no posicionamento estratégico da empresa perante o Mercado. Pouco tempo depois percebeu-se que o planejamento estratégico da empresa enfatizando a Qualidade não era suficiente para seu sucesso. O conceito de satisfação do cliente foi então extendido para outras entidades envolvidas com as atividades da Empresa. O termo Qualidade Total representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todas as entidades significativas na existência da empresa e também da excelência organizacional da empresa.

Hoje nas empresas Qualidade Total é uma técnica de administração multidisciplinar formada por um conjunto de Programas, Ferramentas e Métodos, aplicados no controle do processo de produção das empresas, para obter bens e serviços pelo menor custo e melhor qualidade, objetivando atender as exigências e a satisfação dos clientes.

Qualidade pode ser definida como o conjunto de atributos que tornam um bem ou serviço plenamente adequado ao uso, atendendo os diversos cirtérios.

A qualidade de um produto é decorrente da qualidade do processo de produção. Para se obter um produto com qualidade, é necessário acompanhar o seus ciclo de vida, desde o projeto até o uso. Devem ser identificados caracteristicas que irão determinar a qualidade do produto, de modo a projetá-lo para atender a tais atributos, produzi-lo dentro das especificações e acompanhar, verificando se foi adequadamente projetado e corretamente produzido.

A qualidade é resultado de um esforço no sentido de desenvolver o produto ou serviço que atenda a determinadas especificações. Não se consegue atingir qualidade se ele não for especificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com