TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Internacional

Ensaios: Atps Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

ue semelhanças e diferenças ocorrentes nos critérios contábeis utilizados na diversas economias mundiais. Deixando de fácil acesso uma apuração de demonstrações de diversos países.

A contabilidade internacional é tida como uma ferramenta que auxilia o processo de visibilidade do fluxo comercial, financeiro e investimentos entre as economias internacionais, alcançando não somente a transparência nas informações, como também a justiça social em desenvolvimento de empregos e descobertas de rendas nos países de economia. Contando com a IFRS – Norma Internacional de Relatórios Financeiros – trarão vantagens a médio prazo, segundo especialistas um dos maiores benefícios será a redução no custo das captações de recursos.

No caso do Brasil, foi aceito aderir esse modelo porque é considerado global, e a informação é o ponto fundamental da Ciência Contábil e sua gestão eficaz pode agregar valor às organizações. A falta de atualização dos profissionais do ramo da contabilidade e o sistema ultrapassado pela maioria das universidades vêm deixando a desejar no que se refere à contabilidade internacional. Mediante a nova configuração do mercado mundial, existe uma grande necessidade em conhecer, analisar e comparar a contabilidade nacional com a internacional.

2. A empresa contratante, mediante apreciação do parecer recebido, compreendeu as

necessidades e os benefícios da adoção dos Padrões Internacionais de Contabilidade.

Satisfeita com o primeiro trabalho, solicita novo parecer ao grupo, desta vez, para esclarecer

se a empresa está obrigada pela legislação brasileira (indicar base legal), e a partir de quando,

a adotar esses novos padrões de contabilidade. Ademais, quer saber qual é o procedimento

que deve observar para migrar do modelo antigo, regido pela Lei nº 6.404/76, para as novas

normas de contabilidade brasileiras.

A contabilidade internacional tem por objetivo levar aos profissionais desta área os conhecimentos necessários para a uniformização das normas contábeis de diversos países ãs normas contábeis internacionais. A falta de agencia reguladora do mercado de capitais também foi uma falha percebida que contribuiu para a crise. Até a regulamentação da lei 11.638 de 28 de dezembro de 2007, que alterou e revogou dispositivos da Lei de Sociedade por Ações - numero 6.404 de 15 de dezembro de 1976 – não existia um conjunto inteligentes e sensato de normas contábeis que orientasse à preparação de tais demonstrações financeiras, e em consequência as analises de balanço podiam levar a graves erros na tomada de decisões econômicas, sem levar em consideração a possível fraude. Os problemas que surgiam para as empresas que investiam fora do pais foram minimizados pela contabilidade internacional, pois essas empresas encontravam varias dificuldades em manusear balanços com dezenas de normas contábeis distintas, tentando compatibilizá-las para compará-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com