TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processo Fabricação II

Artigos Científicos: Atps Processo Fabricação II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  7.962 Palavras (32 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 32

ATPS

PROCESSOS FABRICAÇÃO II

Prof. Antônio Luiz Guirelli

SANTO ANDRÉ

2012

INDICE

Descrição Página

Componentes____________________________________________________________________3

Apresentação____________________________________________________________________4

Etapa I_________________________________________________________________________5

Etapa II_____¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬___________________________________________________________________7

Etapa III_____¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬___________________________________________________________________8

Etapa IV____¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬___________________________________________________________________21

COMPONENTES

LIDER: Jader Alessandro da Silva | jaja2718@hotmail.com | RA 0808189736

Ricardo Fernando Rosseto |ricardo_rosseto@hotmail.com | RA0813519333

Vinicius Clemente | vinicius.clemente@hotmail.com | RA0813519756

Walace Damião dos Santos | w.santos@kostal.com | RA 0998000631

Eduardo Eudes | eduardo.serafim@ea.ind.br | RA 1811314829

Turma: Engenharia Mecânica EMS-9A

APRESENTAÇÃO

Nosso produto a ser desenvolvido é para benefício no funcionamento de equipamento de ar condicionado do tipo Split System (Split Hi-Wall).

Realizaremos uma adaptação de um recipiente para acumulo de água que é gerada na condensação do equipamento de ar condicionado, onde reutilizaremos para forçar uma troca de calor maior com o sistema de arrefecimento à água, além do arrefecimento a ar pelo ventilador na unidade dissipadora de calor (conhecida como unidade condensadora).

Este projeto tem a intenção final de utilizar este funcionamento para aumentar a troca de calor da serpentina que estará aquecida pela fluído refrigerante na tubulação de cobre e diminuir o esforço de consumo energético do compressor (maior responsável pelo consumo) para ganho rental.

ETAPA 1

Passo 1

O grupo entrou em um consenso em realizar uns componentes que estarão atrelados a um equipamento de ar condicionado comum no mercado, modelo Split System.

Este componente é um recipiente com a função de acumulador de água, interligado a outros componentes existentes no mercado no setor de eletrônicos, eletrostáticos e automação.

Passo 2

• Curriculum do Grupo

Jader Alessandro = Atua no ramo de projetista modelador pela empresa Baumann Cortes; experiência em processos de corte a laser no setor de chaparia em geral.

Walace Damião = Atua no ramo comercial, com a função de ter relacionamento direto com o cliente pela empresa Kostal e tem experiência em Vendas Técnicas, Analise e acompanhamento de novos projetos, desenvolvimento em conjunto com setores de marketing, logística, engenharia, garantia e Jurídico.

Ricardo Rosseto = Atua profissional na área manutenção de maquinas, Werk Control; atuação profissional na área técnico de manutenção anterior, Alfa TV. Manutenção de equipamentos, Instalação, Treinamento e projetos de maquinas.

Eduardo Eudes = Atua profissional na área de compras, Engineering Assembly, experiente em inter-relacionamento com fornecedores no setor de metalurgia, automação, elétrica, serralheria, soldagem e etc.

Vinicius Clemente = Atua profissionalmente como sócio diretor na área de instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado, Carrefrio Refrig. e Ar Condicionado Ltda.

Neste projeto o sistema de bombeamento da água acumulada no recipiente para a serpentina aquecida no condensador será basicamente pulverizada como um chuveiro, tendo a queda livre do elemento resfriador. Entretanto, na fase de simulação do projeto será analisado se ocorrerá algum dano á terceiros por a água estar sendo pulverizada.

Existe a alternativa de desenvolvermos além do recipiente de água um trocador de calor tendo contato entre os bulbos de cobre e mangueira flexível para a troca de calor dos fluídos, conforme ilustrado na figura 1.1 abaixo.

Com isso temos conhecimento que inviabilizaria o projeto pelo custo auto em aquisição de componentes especiais.

Figura 1.1 – Trocador de calor simples.

Fonte: http://www.demec.ufmg.br

Passo 3

Reconhecemos que o fato de alterarmos a ideia inicial geraria maior investimento para alcançarmos o projeto final. Seria necessária a contratação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.6 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com