TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Psicologicos Basicos II

Por:   •  6/5/2015  •  Artigo  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

Relatar como a inteligência de Nell pode ser compreendida a partir de uma das três teorias de inteligência propostas no capítulo 10 (Inteligência), da bibliografia indicada a seguir:

MYERS, D. Psicologia. 1ª ed. Rio de Janeiro: LTC - Livros Técnicos e Científicos,

2006.

Na bibliografia, podemos ver três tipos de inteligência: a Teoria do Fator G por Charles Spearman que são habilidades em diversas áreas acadêmicas, podendo ser medidas com testes, habilidades verbais e espaciais; a Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, onde a inteligência é classificada em oito habilidades que vão além das atividades acadêmicas; e a Teoria das Três Inteligências de Robert J. Sternberg, sendo elas: Inteligência Analítica, que é a inteligência avaliada por testes acadêmicos, e as respostas não apresentam variações, ou seja, a correta é uma única opção. Inteligência criativa, onda há o surgimento de novas ideias a partir de pensamentos já existentes, e por fim a inteligência pratica, onde a aprendizagem se dá por assimilação respostas de tarefas cotidianas, que por muitas vezes têm várias soluções.

Em relação ao enredo de Nell, podemos conciliar a inteligência da personagem com a Teoria das Três Inteligências, mais especificamente a inteligência criativa, pois apesar da mesma viver em solidão, longe de qualquer forma de sociedade, e distante da civilização, costumes, e modos de vida, podemos observar que há uma considerável adaptação com a presença do médico e da psicóloga. O filme mostra a relação de inteligência entre o interior de Nell, de seus pensamentos formados, a experiência que os novos integrantes levam para ela, e a experiência da civilização, onde não se adequou a esta situação, vemos assim, comportamentos diferentes durante o decorrer do filme.

A inteligência de Nell pode ser compreendida pelo fato de assimilação de experiência de sobrevivência ainda antes da morte de sua mãe e sua irmã, onde podemos ver uma certa independência que foi aprendida para cuidar de si mesma, porém sem evolução constante.

Podemos observar também uma nova forma da mesma vivenciar, quando ela vai para a cidade e desenvolve uma nova forma de percepção que até o momento nunca sentido e nem se quer visto, tentando assim compreender o mundo ao seu redor. Uma relação de curiosidade ao novo, onde a inteligência é capaz de permitir novas descobertas, como quando descobriu a luz do dia, sentiu novas sensações, perdendo assim o medo que tinha.

Podemos assimilar então a inteligência criativa com uma evolução do ser humano através de novos conhecimentos adquiridos ao longo da vida com experiências, sejam elas boas ou ruins, avaliando o caso e solucionando-o e aprendendo a lidar com problemas.

Nome: Aline Francieli dos Santos José

RA: 8260930000





...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com