TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Artigo: Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A cafeteria Coffe esta localizada no centro da cidade, a empresa hoje passa por diversas dificuldades, com queda nas vendas, caixa negativo, falta de capital de giro, insatisfação dos clientes, baixa qualidade de produtos, funcionários desmotivados entre outras.

1.1 Identificação e justificativa do problema

Através da consultoria realizada, detectamos que a desmotivação dos funcionários é causada por falta de pagamento e atrasos salariais, a falta de interesse do proprietário em organizar a cafeteria, irregularidades financeiras e um péssimo atendimento aos clientes.

1.2 Objetivo

1.2.1 Objetivo Geral

A cafeteria deve ser totalmente restruturada, para que cafeteria sobreviva no mercado e conquiste seu espaço, ela precisa elaborar e seguir um planejamento estratégico.

1.2.2 Objetivo Específico

Podemos citar um planejamento para a cafeteria com setes opções estratégica, mas antes disso, o proprietário tem que optar por uma escolha. Abrir seu capital, formar uma sociedade (ter um sócio) ou realizar um empréstimo á juros acessível oferecido pelo banco.

Consideramos que o proprietário não queira ter um sócio e optemos pela aquisição de um empréstimo bancário, fica definido que 80% do valor serão para pagar a folha de pagamento dos seus funcionários, e os 20% restantes do valor do empréstimo será utilizado, para aquisições de mercadorias e para o marketing fazer as pesquisas de mercado e a divulgação da cafeteria.

Enumeraremos uma sequencia técnica administrativa de como deve ser feita a reestruturação empresa.

1° Empréstimo ou capital aberto (sanar dívidas trabalhistas).

2º Contratar um gerente/ gestor com visão.

3° Trabalhar comprometimento e motivação da equipe, analisar se há necessidade de realizar mais alguma contratação.

4° Investimento na área de marketing para a divulgação.

5° Desativação da sala do gerente (proprietário), o mesmo terá que acompanhar e auxiliar seus colaboradores nos processos.

6° A criação de um cardápio novo, que inclua produtos naturais como diferencial, acrescentando os produtos que já eram oferecidos anteriormente.

7° Manter um monitoramento financeiro do caixa diariamente, acompanhando sempre o faturamento.

Depois de feitas essas modificações, analisar como o estabelecimento esta reagindo, quais são os pontos positivos e negativos da mudança organizacional.

ETAPA 1

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.

Passo 1

Conceitua-se como empresa uma atividade econômica exercida por um profissional (empresário) com a finalidade de visar lucros e subsistência, e gerando mudanças sociais e politicas no meio em que esta inserida. Quem exerce atividade econômica é chamado de empresário, pode ser uma pessoa física ou jurídica, empresário é o individuo que assume o risco e as responsabilidades jurídicas, como fiscais, sociais, ambientais e outras. O gestor tem papel importantíssimo dentro da empresa, ele tem a função de “desempenhar as atividades”, trabalha com detalhes nas estruturas adotadas, facilitando as tomadas de decisões com maior efetividade.

Para ser um gestor de sucesso, é preciso ter as principais habilidades para desenvolver suas atividades, são elas, conhecimentos técnicos e específicos, facilidade de estabelecer relações-pessoais, gerir equipes, mas equipes motivadas e envolvidas com a organização, lidar com desafios, traçar metas, estar atento á todas as alterações de regras no mercado, ou seja, comandar a empresa. As empresas são consideradas pela Teoria de Sistemas, sistemas abertos, as organizações devem adaptar-se as mudanças no ambiente externo, transformado os seus produtos, técnicas e estruturas, uma mudança de fora para dentro.

Uma organização que almeja sucesso tem quer ter bem claro e definido três pontos fundamentais dentro da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com