TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Artigo: Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  3.683 Palavras (15 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 15

Aula – Tema.

Tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação.

Nesta etapa vamos nos referir as etapas que devemos seguir em uma negociação, dentro de uma visão sistêmica, abordada por três Autor e especialistas na área de técnicas de negociação, suas ideias e compreensão de todas as etapas a serem seguidas, para se alcançar atingir o maior sucesso de suas metas e ou objetivos.

Lembre-se que devemos seguir todas as etapas criteriosamente, fazer um estudo amplo interno e externo da negociação em questão e planejar todas as etapas a se seguir.

Importante: Cada negociação é diferente, não podemos generalizar cada uma possui uma pessoa, regras e interesses, cada uma tem metas a serem alcançadas, devem ser tratadas com enfoque diferente.

Abaixo relacionamos as etapas importantes a serem seguidas em uma negociação.

1º Passo – Pesquisar artigos, revistas ou palestras sobre técnicas de negociação, conhecer o conceito de negociação na visão de três autores diferentes dos citados no livro texto da disciplina. Preparar material para discutir com grupo.

1º Autor – Marcio Miranda.

– Presidente da Associação Brasileira de Negociadores, autor de diversos livros e vídeos sobre o tema e também comentarista do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Artigo – 10 dicas para você negociar melhor. “especificando como pedido no passo dois, semelhanças entre as teorias”.

- Torne-se um bom ouvinte: Na maioria das vezes seu oponente vai lhe falar tudo o que você precisa saber.

Concluindo com base na avaliação sistêmica de negociação, relacionado com a variável informação: Compreender todo processo da negociação, a área de atuação, informações relevantes e identificar o melhor momento de apresentar soluções.

- Planeje – Colher a maior quantidade de informação, de diversas fontes pertinentes ao caso antes do inicio da negociação e definir metas.

Visão sistêmica Planejamento - Buscar ideias e discutir sobre o que fazer em comum acordo, para atingir os interesses, objetivos e metas almejadas das duas partes.

2º Autor – Rubem Jose Boff.

– Doutor em Administração e coordenador do curso de Administração Faculdade Nossa Senhora Aparecida – FANAP-GO.

Artigo – Negociação: Técnicas para obtenção de resultados.

Informação: Para que seja eficaz, a informação deve ser dada na linguagem do receptor, facilitando o entendimento.

Com base na avaliação sistêmica: Variável Discussão é a comunicação direta e de fácil compreensão entre os envolvidos para a satisfação de ambas as partes.

Planejamento: Traça a realidade e estabelece o rumo e a direção a ser seguida na negociação. Roteiro criterioso de suas diversas etapas, o traçado prévio das metas, ações e procedimentos, orientados pelo objetivo.

3º Autor – ECR Consultoria de Negócios.

Artigo – Análise das técnicas de negociação.

Negociar na base de solução de problemas: É necessário se entender a solução dos problemas, processo decisório e comunicação.

Avaliação sistêmica: Necessário entender vários aspectos – Comunicação, Tipos Psicológicos, fazer uma Análise e desenvolver um Planejamento.

Posteriormente usar as Habilidades Essenciais, usando o instinto da diplomacia.

Concluo meu estudo de três fontes diferentes e suas semelhanças.

Ronaldo Martins Fernandes.

Semelhanças Entre Autores Estudados

Semelhança – 1: Informação

- Processo de negociação: É a negociação em si, conhecer todos os fatores que envolvem essa negociação. Como exemplificado pelo Autor ECR Consultoria e Treinamento em Negociações é a Analise da negociação em todos os pontos, analise das pessoas e objetivos a serem alcançados.

- Importância da comunicação no processo de negociação: Processo de troca de informação a forma como ela é compreendida e compartilhada pelos envolvido na negociação. Compreendido pelo Autor Rubem Jose Boff como: Para que seja eficaz, a informação deve ser dada na linguagem do receptor, facilitando o entendimento.

E na visão de outro Autor Márcio Miranda: A informação é compreender todo processo da negociação, a área de atuação, informações relevantes e identificar o melhor momento de apresentar soluções.

Semelhança – 2: Habilidades Essenciais

Habilidades Essenciais dos Negociadores: São profissionais que possuem inúmeras habilidades em diversas áreas, possuem um instinto diplomático são negociadores pragmáticos.

Segundo a ECR Consultoria e Treinamento em Negociações sempre agir de forma diplomática, nunca perder o foco e entender a solução dos problemas que surgem do decorrer das negociações.

Semelhança – 3: Planejamento da Negociação

É o planejamento de estabelecer metas e objetivos dentro das possibilidades de negociação.

De acordo com Marcio Miranda Planejamento é coletar a maior quantidade de informação, de diversas fontes pertinentes ao caso antes do inicio da negociação e definir metas.

Rubem José Boff cita: Planejamento é traçar a realidade e estabelece o rumo e a direção a ser seguida na negociação. Roteiro criterioso de suas diversas etapas é o traçado prévio das metas, ações e procedimentos, orientados pelo objetivo.

A ECR Consultoria e Treinamento em Negociações diz que o planejamento é a preparação de base para o sucesso, mas para uma ótima preparação, deve-se considerar, não apenas a ótica de todas as partes envolvidas, mas também de um observador neutro.

Semelhança – 4: Preocupação com as Wetanschauungen dos Participantes

Preocupação com as Weltanshauungen dos participantes: Wetanschauungen – termo Alemão de difícil tradução, mas pode ser compreendido com a forma do individuo analisar, ver e compreender o mundo onde vive, uma vez que cada ser humano vive em uma condição diferente, com valores e cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com