TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Artigos Científicos: Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

1 : Quais as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso ?

R: adaptabilidade ,resiliência, interatividade, polivalência ,ponderação , técnicas humana e conceitual .

2 : o conceito de empresa , de gestor e empresário ?

R : empresa – organização juridicamente fundada com fins lucrativos .

Gestor – administrador , quem gere algo, nesse caso inclui-se os lideres de organização .

Empresário – proprietário de um negócio , sócio , dono , ou acionista .

3 – porque as empresas são consideradas sistemas abertos ?

R: pois isso possibilita a proximidade da empresa com o cliente .

4 – o que é missão , visão e valores organizacionais ?

R : missão – é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes : porque a empresa existe ? o que a empresa faz ? para quem ? a organização deveria seguir uma linha da qual não abre mão , como por exemplo : honestidade , respeito , qualidade , integridade , etc ...

Visão – é a descrição do futuro desejado para a empresa , esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais da equipe e pela alocação de recursos . a visão deve conter tanto a aspiração como a inspiração . a aspiração de tornar-se “ algo “ , e a inspiração porque este “ algo “ deve merecer o esforço .

Valores organizacionais – ideias fundamentais em torno das quais se constrói a organização , representam as convicções dominantes , as crenças básicas , aquilo em que a maioria das pessoas da organização acredita . São elementos motivadores que direcionam as ações das pessoas na organização contribuindo para a unidade e a coerência do trabalho . Sinalizam o que se persegue em termos de padrão de comportamento de toda a equipe na busca da excelência .

Passo 2

Nos reunimos e entendemos que o passo 1 falou bastante sobre a missão os valores e a visão das empresas , no nosso caso entendemos que sem estes 3 requisitos nenhuma empresa consegui sair do papel e se firmar no mercado , pois qualquer segmento nos dias de hoje precisa ter valores , que visão a integridade e honestidade de todos os envolvidos em um negócio , empresa , parceria , sociedade etc . Precisa – se também de uma missão , que serve para indicar o que a empresa procura , quem ela quer atender , qual será seu público alvo , e por fim a visão da empresa que indica onde a mesma pretende chegar a um curto , médio e longo prazo utilizando as metas . Chegamos a esse consenso utilizando a experiência profissional de cada integrante do grupo , procuramos nos informar sobre o assunto em vídeos , leituras etc .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com