TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Recrutamento E Seleção

Pesquisas Acadêmicas: Atps Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  2.096 Palavras (9 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

PROPOSTA E JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO 5

Descrição do Cargo 6

Representar a empresa. 7

FONTES DE RECRUTAMENTO 7

Anúncio do Cargo 8

ELENCO DE COMPETÊNCIAS UNIVERSAIS 8

ELENCO DE COMPETÊNCIAS DO CARGO 9

A IMPORTÂNCIA DE DINÂMICAS EM GRUPO PARA O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 10

Sugestões de Dinâmicas em Grupo 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho conta a elaboração de uma proposta de contratação para a empresa fictícia Brasil Confecções, a importância da contratação de um Analista de Recursos Humanos, as abordagens desta Atividade Prática Supervisionada - ATPS definem os pontos essenciais do estudo que será tratado por objetivo de desenvolver ainda mais a capacidade dos conhecimentos ligados a área dos Recursos Humanos, com ênfase no setor de recrutamento e seleção de pessoas. Entende-se por recrutamento e seleção a área do conhecimento administrado dos recursos humanos que busca analisar no mercado ou na própria empresa, profissionais competentes e com habilidades para desempenhar na organização as tarefas do cargo que fazem parte de suas responsabilidades.

O mercado hoje dependem de pessoas para se manter, oferecendo produtos e serviços para que haja diferença, boa conduta e organização empresarial para que tudo funcione de forma correta dentro da empresa, ou seja, a empresa cresce em conjunto e também com bom desenvolvimento para que haja grandes competência e assim fazer funcionar seus setores. Com base de uma organização empresarial é preciso de funcionários qualificados para desenvolver dentro das instituições compostas por pessoas para haver um sucesso empresarial, pode-se afirmar então que as pessoas de uma empresa são a sustentação do mercado.

PROPOSTA E JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO

O mercado de trabalho é a relação entra a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, ficar atento ao mercado de trabalho é fundamental para quem está querendo investir em uma profissão e/ou carreira. Importante saber que hoje em dia com chance de sobressair é aquele que se mantém atualizado por meio de livros, jornais e revistas, que saiba informática, estude línguas inglesa e espanhola, seja uma pessoa dinâmica e aberta ao aprendizado, esta é a base para um futuro promissor. O sucesso da organização está ligado á uma boa política de valorização do colaborador, onde existam: programa de carreiras, uma política de desenvolvimento e treinamento, proporcionando crescimento de pessoal, uma política de qualidade total, política de salário, bônus ou participação nos resultados e principalmente patrões que lideram equipes de forma honesta e justa conforme os valores organizacionais, criando ambiente de trabalho de qualidade. Para tanto é preciso uma parceria entre o mercado de trabalho e de recursos humanos, que são responsáveis por atrelar valores e talentos humanos capazes de formar o cérebro e o sistema nervoso da organização moderna.

O RH é encarregado de acompanhar, controlar e administrar o planejamento de recursos humanos, garantindo melhorias tanto para a organização como para o colaborador e o recrutamento e a seleção de pessoal. Deve sempre estar atento às tendências econômicas, pois com o mercado em alta, a disputa por profissionais capacitados é sempre bem maior, mais difícil, mais acirrada e mais cara. Em contra partida, com a recessão, a oferta é maior e mais barata, facilitando o recrutamento e a seleção.

Atualmente não só os candidatos precisam se preparar para um processo de Recrutamento e Seleção. As organizações, também devem estar preparadas já que se faz necessário, planejar e organizar o processo de Recrutamento e Seleção.

Recrutamento é o processo de atrair candidatos internos e externos, de acordo com a necessidade da mão de obra para um determinado cargo de uma área. Para o processo de Recrutamento e Seleção ser bem sucedido as organizações estão estabelecendo sistemas eficazes, definindo o perfil das pessoas passíveis de nela alcançarem sucesso.

O profissional de Recursos Humanos deve tentar tornar o processo menos subjetivo e mais pragmático, sendo sua maior contribuição para a organização selecionar corretamente o novo colaborador, pois sua escolha pode acarretar desgaste e prejuízo incalculáveis para organização, como, retrabalho dinheiro e tempo de treinamento focado á pessoa errada.

Desta forma, necessária a contratação de um Analista de Recursos Humanos para a empresa Brasil Confecções, acreditando que a gestão de pessoas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. A contratação deste profissional qualificado agregará um alto valor á organização

Descrição do Cargo

Cargo: Analista de Recursos Humanos

Área: Recursos Humanos

MISSÃO Motivo da existência do cargo na organização

Este cargo tem como missão principal contribuir na administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos, envolvendo: departamento de pessoal, recrutamento e seleção e administração de benefícios, bem como prestar atendimento aos colaboradores para esclarecimento de dúvidas, visando o cumprimento da legislação vigente e procedimentos internos.

ATIVIDADES: Atividade sob sua responsabilidade

Efetuar o apontamento de horas, através das marcações de ponto eletrônico, registrando atestados e tratando divergências identificadas.

Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias, rescisão contratual, homologações no sindicato, cálculo de encargos trabalhistas e administração de estagiários, visando o pleno atendimento às exigências legais.

Realizar o recrutamento e seleção de pessoal, captando candidatos, efetuando análise prévia através de contato telefônico e entrevista presencial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com