TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Resumo

Pesquisas Acadêmicas: Atps Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

As manifestações culturais apresentadas no filme? Inicialmente o baile funk, trafico de drogas e a violência

No filme tropa de elite é abordado varias manifestações e questões, como o trafico de drogas, e a violência urbana. Vivemos em uma sociedade, em que esses atos encontram empregados em nossa cultura, que vem de uma alienação do desejo de obter dinheiro fácil e rápido, de uma cultura capitalista, onde o individuo em não encontra uma perspectiva de vida, pois há falta de estrutura, planejamento e políticas públicas para chegar até esses indivíduos.

O tráfico é visto como profissão, a violência acontece a cada segundo e em todos os lugares, no filme mostra as favelas do Rio de Janeiro, porém sabemos que em bairros de classe alta também isso ocorre, e essa desigualdade tem virtude até hoje do capitalismo, que gera a exclusão social, o esquecimento. O Assistente Social é importante na resolução desses conflitos sociais, servindo como mediador, pois sua intervenção consiste na promoção dos direitos humanos, com objetivo de potencializar, e a reintegração do individuo na sociedade, para que ele próprio possa ter seu percurso de vida.

O Serviço Social tem perspectiva de que o individuo pode sair da exclusão para a inclusão, sempre focando em potencializar, mesmo que o capitalismo passe essa imagem de que uma vez pobre sempre pobre, o assistente social luta contra essas políticas e tenta buscar outras políticas públicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com