TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps- TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Casos: Atps- TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  2.391 Palavras (10 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PÓLO PIACATU

ADRIANA CRISTINA BONFIM – 417342

JENNIFER ROCHA DE OLIVEIRA ALVES - 412138

LUCAS VIANA DO CARMO – RA 412154

MARCOS WILIAN VERGA– RA 412167

THYAGO RUANO SANTANA – RA 417383

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TURMA N10 – SEMESTRE 1

PIACATU – SP

2013

ADRIANA CRISTINA BONFIM – 417342

JENNIFER ROCHA DE OLIVEIRA ALVES - 412138

LUCAS VIANA DO CARMO – RA 412154

MARCOS WILIAN VERGA– RA 412167

THYAGO RUANO SANTANA – RA 417383

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TURMA N10 – 1º SEMESTRE

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Técnicas de Negociação do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor à distância Juliana Leite Kirchner e pela professora-tutora presencial Lucila de Toro Gomes Marchi.

PIACATU – SP

2013

SUMÁRIO

ROTEIRO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS..................................................................04

ANEXO1...................................................................................................................................05

1.1 NEGOCIAÇÃO: DIFERENTES DEFINIÇÕES....................................................05

ANEXO2...................................................................................................................................06

2.1 INT.RODUÇÃO A NEGOCIAÇÃO......................................................................06

2.2 DESENVIOLVIMENTO........................................................................................08

2.2 CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................10

2.3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................10

ANEXO3...................................................................................................................................12

3.1 COMO CONSEGUIR SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO..............................12

ROTEIRO DE PREPARAÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO SALARIAS

Quando se trata de receber um aumento, todos querem. Mas enquanto uns desistem só de pensar em encarar o chefe, outros são impedidos de seguir em frente pelo medo de receber um NÃO. Há ainda aqueles que não se saem bem na transação. O sucesso de uma negociação salarial depende de alguns detalhes, alguns pequenos, outros nem tanto.

Para argumentar um aumento salarial, o funcionário deverá listar as habilidades que possui, tais como: sua busca por capacitação, domínio da área de trabalho, e um empenho maior por sua própria produtividade.

Sempre lembrando que argumentar é preciso, e que ambos os lados estão cumprindo seus papeis, então não encarando este processo como, uma luta entre antagonistas alias, o objetivo é um aumento salarial, deve-se buscar vencer barreiras, aumentar o meu poder de comunicação, e, sobretudo, mostrar o potencial de conhecimento que adquiri ao longo do tempo, conforme demonstrado no roteiro que segue, lembrando sempre antes de pedir um suposto aumento chegar os fundos financeiros da empresa.

Antes de dar início ao processo de negociação, o negociador deve conhecer o cenário, o produto, os interesses, o critério de comum acordo, as alternativas possíveis, o oponente e assim por diante. É essencial considerar o máximo de variáveis possíveis que estão ou estarão ligadas a situação em questão.

1-Preparação: (planejamento) O negociador nunca deve ir despreparado para uma negociação. É de extrema importância o planejamento nessas situações. No entanto, visto que é impossível prever exatamente o que acontecerá durante determinado processo, é fundamental prever reações da outra parte

O planejamento da negociação envolve também a preparação de si próprio, visualizando os objetivos que se deseja alcançar, pois dessa forma, evita-se perder o foco durante o processo, Deixar de preparar-se compromete o processo e reduz os resultados. Portanto, podemos dizer que o planejamento é o momento crucial da negociação. Neste caso, fazer uma pesquisa de mercado, levando em conta minhas necessidades, estabelecer um nível razoável para o aumento salarial, ter sempre argumentos fortes na ponta da língua para defender minha proposta (como experiências e competências).

2- Ser firme: fazer uma oferta razoável e apropriada para o aumento, permanecendo nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para que eu mude.

3- Prudência: manter a proposta em mente. O objetivo é atingir um acordo que satisfaça a ambas as partes. Se a discussão estálonge de se chegar a um acordo, usar minhas energias para criar soluções, não para armar uma batalha.

4- Controlar a ansiedade: começar com uma conversa sutil, deixando fluir as ideias, conquistando a outra parte e então chegar ao assunto pretendido.

5- Ter em mente o quanto quer ganhar: Deixar claro que estou familiarizado com a média do mercado.

6- Começar com o tom de voz certo: deixar a pessoa saber que você vai ouvir e procurar entender o ponto de vista da empresa. Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com