TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Negociaçao

Exames: Atps Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  3.252 Palavras (14 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 14

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

ATPS apresentado à Universidade Anhanguera de autoria da Professor Décio Henrique Franco como exigencia parcial da disciplina Técnicas de Negociação sob a orientação da Professora EAD Juliana Leite Kirchner, Tutora Presencial Silvana Nunes.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Para todo ser humano é muito difícil receber um não, mesmo tendo ouvido esta palavra tantas vezes em nossa vida. Quando criança parece que a única palavra que escutamos é NÃO.

Ao longo da vida parece que vai ficando mais fácil se acostumar com essa palavra, mesmo muitas vezes nos machucando.

Sempre que tenho que pedir algo a alguém, já sei que pelo menos um não eu já tenho, pensando assim fica mais fácil e menos decepcionante, mas mesmo assim ainda é frustrante ter que ouvir essa palavra, principalmente quando você tem a certeza que merece receber um sim.

Quando entramos para trabalhar em uma empresa geralmente estamos satisfeitos com o salário, mas na medida em que o tempo passa parece que o que parecia bom, já não é mais o suficiente. Então temos que nos preparar, para que possamos pleitear novos salários.

E quando nos esforçamos na empresa, damos o nosso melhor, nos capacitamos e convictos que merecemos um aumento salarial vamos ao chefe pedir um aumento e ele diz não. O que fazer.

É disso que se trata esse roteiro, formas de argumentação para assim conseguir um aumento salarial.

Bem, munido de todas as informações pertinentes ao meu setor me dirijo ao meu gerente para pedir um aumento e recebo um não.

Sabendo da dificuldade de bons profissionais argumento com ele, que seria muito melhor ter um funcionário dedicado e comprometido como eu, pois o mercado de trabalho esta em busca de profissionais desse tipo.

Mas mesmo assim ele fica relutando no aumento, e me explica que a empresa esta passando por dificuldades, e por isso não pode me dar um aumento salarial.

Mesmo assim insisto na importância de ter um funcionário como eu, que se importa com a empresa, mas que também precisa ser remunerado à altura.

Pois depois de tanto investimento em cursos, palestras, oficinas de aprendizagem e o ingresso em uma universidade, não poderia ganhar a mesma coisa que ganha um funcionário que não tem capacitação alguma.

Mas ainda assim o gerente contra-argumenta, que ficaria difícil aumentar meu salário, pois ele é cobrado por metas e objetivos, e esses não estão sendo alcançados, devido à falta de comprometimento de muitos funcionários.

Então sabendo de sua necessidade, fica mais fácil argumentar agora, pois sei onde posso chegar.

Conheço a minha capacidade e sei que posso fazer ainda mais por essa empresa. Então peço a ele que me estipule uma meta, pois se assim alcançada terei direito ao aumento salarial.

Bom, nesses termos fica difícil recusar, pois vou resolver também o seu problema com o alcance das metas e objetivos passados a ele para cumprimento o mais rápido possível.

Então estando ambos de acordo, fica mais fácil para que os dois se comprometam mais para que todos juntos cheguem ao objetivo desejado.

Toda argumentação tem que ser pleiteada em cima de objetivos, pois somente pedir um aumento salarial, sem também se comprometer com algo, fica muito difícil de ser aceito. Por isso devemos sempre estar preparados, quando formos conversar com a chefia ter sempre argumentos, pois todos os chefes possuem vários argumentos para nos dizer não, cabe a nós estarmos preparados para contra-argumentar, e assim mostrar o nosso valor, pois é isso que as empresas buscam hoje, funcionários com valores, que agreguem a empresa, pois o tempo de funcionário que somente trabalha com o corpo esta acabando. E o funcionário que pensar que vai entrar em uma empresa hoje e nunca mais vai precisar estudar, pois seu emprego esta garantido, está muito enganado, hoje em dia a possibilidade de capacitação é muito grande, o acesso a cursos e as universidade esta muito grande.

Acredito que consegui argumentar bem, e assim cumprindo com meu objetivo, conquistarei meu aumento salarial tão merecido.

PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

a) Qual a importância do planejamento da negociação?

R: É de suma importância o preparo e conhecimento do produto, mercado e valores.

Ao abordar o fornecedor é importante também ter confiança, estar seguro de tudo o que está negociando.

b) Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

R: Ao iniciar uma negociação os problemas são a não transparência, mentira, falsidade, falta de compromisso, falta de caráter.

A Negociação (Filme)

O filme retrata a vida de um policial, que por vários momentos se vê obrigado a negociar, mas nem sempre é uma negociação fácil, por isso vou relatar aqui algumas das situações que ele enfrentou ao longo do filme.

A primeira situação enfrentada foi logo no início do filme, quando um pai faz sua filha de refém, armado o sequestrador ameaça matar sua filha e também se matar se o negociador não apresentar sua ex-esposa imediatamente.

Usando sua habilidade de negociar o policial busca informações sobre o sequestrador e começa a colocá-las em prática. Primeiro ele começa a falar sobre cães, pois percebe que o sequestrador possui um cão, mas logo vê que o homem na verdade está irritado com o cão, então ele automaticamente muda a estratégia, mas precisa mentir, dizendo que sua esposa esta ali e ele precisa revistar o apartamento. Nesse momento mesmo desconfiado o homem aceita, e assim o policial também sabendo que o sequestrador já foi fuzileiro ganha a sua confiança e o leva para o quarto, onde ele é atingido por um atirador.

No decorrer do filme surgem várias negociações, onde ele precisa provar que é inocente, inclusive para os seus amigos.

Então em uma atitude desesperada ele invade o gabinete do chefe de policia, onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com