TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Atps Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 4

Ética

A ética em uma negociação depende das técnicas de conduta e valores das pessoas envolvidas nesta negociação. Isso pode ser uma postura adotada diante de qualquer situação.

O envolvimento de outra parte nesta situação depende muito do nível que a negociação se encontra, pois muitas vezes é necessário que uma terceira parte resolva o destino da negociação, logo resolvendo um impasse.

É sempre necessário identificar os vários tipos psicológicos que estão envolvidos nesta negociação para melhores decisões serem tomadas pensando nas ambas as partes.

Tem que ter a capacidade de lidar com as diferentes formas de pensar dos envolvidos e o que cada um pensa em relação aquele impasse onde estão envolvidos.

Estes conceitos que citamos, abre caminhos para uma negociação ganha-ganha, o que consideramos como o melhor caminho em uma negociação. Claro que é necessário estruturar e também planejar para se enxergar todos os aspectos de uma forma muito ampla para se obter um resultado como esse e alem de tudo, que dure por muito tempo, com solidez.

Planejando uma negociação e sua importância

Quando estamos dizendo do planejamento em uma negociação, estamos dizendo na busca das informações necessárias durante este processo todo, na realização de um plano onde teremos que agir e prepararmos para o desenvolvimento da mesma, sempre colocando em foco as barreiras que poderão surgir durante este processo às vezes bem complexa porem se estivermos preparados, serão superados.

Com certeza este planejamento que estamos citando será muito trabalhoso de ser elaborado, por isso muitos negociadores não dão muita importância e ela. A maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para uma negociação e não planeja o que poderá ser discutido e abordado e isto é um dos quesitos básicos para uma negociação bem sucedida.

Eles geralmente ignoram esta elaboração de um plano pois tem medo de ser responsabilizado de ter feito um plano com falhas, e também pela dificuldade de pensar, articular e passar pro papel suas idéias.

Requisitos básicos para planejar uma negociação

. Mapeando a situação

Todas as informações que tiver listá-las; com novas responsabilidades, mais tarefas para serem cumpridas, uma maior exigência, o que precisa para ter um encarregado motivado e satisfeito, lucro alto, diminuição dos gastos empresariais e o investimento no colaborador.

. Estabelecendo parâmetros na negociação

Tem que ser definida as metas e os objetivos, se o aumento salarial for de 10%, tem que saber qual o limite em que a empresa pode atender este pedido, citando os benefícios que este colaborador tem na empresa.

. Se preparando para negociar

Levantar o máximo de informações do individuo, se é casado, o que gosta de fazer nas horas de folga, se é bom funcionário, se resolve problemas, quanto tempo tem de empresa a sua personalidade, enfim e listá-las todas para ter o controle total da negociação.

Filme: Em boa companhia

O filme nos mostra um executivo que é substituído por uma pessoa bem mais jovem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com