TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Atps Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Conceitos de Negociação:

1. A negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, para estes autores, houve uma mudança de foco no objetivo do negociador ao longo de sua história.

No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos e, nos tempos atuais, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e contínuo, para que a médio e longo prazo, atinja-se os benefícios para todos os envolvidos na negociação.

SCARE, R.F. & MARTINELLI, D.P. Negotiation Strategies applied on agribusiness certification. III International Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management. Anais do Congresso. Ribeirão Preto, SP, 24 a 26 de outubro de 2001.

A maioria dos integrantes, consideram mais difícil negociar com familiares, amigos e pessoas com maior proximidade, esta opinião se dá por acreditarem que a negociação com esses indivíduos envolve mais fatores críticos, como sentimentos, estrutura familiar, dentre outros. Talvez as negociações familiares sejam as mais frequentes em nossa vida e as primeiras as quais somos exposta, pois já nascemos imergidos num mundo de trocas e relações interpessoais. São exemplos de negociações com a família e amigos: horários de chegar em casa, execução de atividades domesticas, onde e como ir a um determinado lugar, partilha das contas, dentre outros.

De modo geral, todos de nossa equipe conquistam êxito em suas negociações familiares, pois saem deste processo satisfeitos, realizando desta forma uma relação de ganha-ganha. Ainda assim, afirmam que se as mesmas questões negociadas fossem realizadas com outras pessoas, com menor proximidade, se sentiriam mais aptos a defender seus interesses e objetivos dentro da negociação, pois não estariam tão emocionalmente envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com