TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tga - Passo 4/padaria

Artigos Científicos: Atps Tga - Passo 4/padaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO – 2ª SÉRIE – TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

ETAPA 04

Uma das falhas mais persistentes nas empresas que atuam no mercado há gerações é a falta de atualização como um todo, afetando tanto a estrutura do negócio quanto as pessoas que dele fazem parte.

Com intenção de que a padaria Q Pão tenha seu Clima Organizacional reestruturado, o Sr. Bread deverá primeiramente assumir o papel de Líder em seu comércio, a priori, elaborar benefícios a fim de motivar os funcionários com: escalas de trabalho dando o direito de uma folga semanal, feriados trabalhados serão remunerados em 100% no dia em dinheiro, cesta básica para os funcionários que cumprirem com as escalas e que não obtiverem faltas no mês, irá promover confraternizações em datas comemorativas (Ex: Natal, Ano Novo, Páscoa, etc.), metas de produção atingidas seriam gratificadas, possuirão todos os direitos trabalhistas de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do trabalho), Plano de Saúde. Contudo, até mesmo para anunciar essas melhorias, o Sr. Bread precisa estreitar seu relacionamento com os funcionários, valorizando a qualidade do tratamento com o grupo, entender seus comportamentos e fortalecer sua relação, em vez de tratá-los como seres isolados, logo serão promovidas reuniões semanais.

Com essa nova forma que tomou a Q Pão, é de grande valia que o Sr. Bread dissemine todo funcionamento da padaria a seus funcionários, desde a compra dos insumos à confecção dos pães até o atendimento ao cliente, pois todos devem entender o que fazem, como fazem, para que fazem, de um modo integrado e funcional, dedicando algumas horas para esse acompanhamento usando do futuro bom funcionamento da padaria. Isso exige uma sintonia fina de toda a organização, todos os dias. Desta forma, os funcionários poderão enxergar de modo claro cada processo, é a visão do todo, buscando a excelência naquilo que diz respeito à organização, tanto no que se refere às coisas tangíveis (produtos, por exemplo) quanto intangíveis (marca, imagem, talentos), contemplando todas as partes interessadas.

Focando melhorias no ambiente da padaria, indicaríamos ao Sr. Bread planejamentos de curto de longo prazo. No curto daríamos atenção as atuais instalações da padaria, reformando-a e criando um ambiente aconchegante para que os clientes pudessem se sentir mais confortáveis ao consumirem nossos produtos. Já a longo prazo sugerimos a troca dos maquinários, dos fornos, colocando fornos mais potentes e que caibam mais pães de uma vez agilizando o trabalho, além de cogitar o financiamento da abertura de filais pela cidade, fazendo da Q Pão uma rede de Padarias bem conceituada na localidade.

Com o intuito do Sr. Bread motivar da melhor forma seus funcionários e desenvolver atitudes de Líder, relacionamos os seguintes vídeos:

Vídeos Motivacionais =

http://www.youtube.com/watch?v=Hcgi1IZzai0

http://www.youtube.com/watch?v=9nmHMjZV6Vk

Ambos falam do trabalho em equipe. É assim que os funcionários devem agir. Ao trabalharem sozinhos, será cansativo e nada eficiente, porém, se trabalharem todos juntos em um só objetivo, realizarão com sucesso tudo o que foi solicitado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com