TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico

Tese: Atps característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Tese  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1: Passo 2 ( Equipe)

A) Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico .

Pode-se fazer uma primeira distinção de característica, através do próprio objetivo da descrição do objeto: normalmente o desenho artístico tem como objetivo transmitir apenas uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto, tem como característica transmitir significados e interpretações diferentes para diferentes indivíduos; o desenho técnico, ao contrário do artístico, deve transmitir com exatidão todas as características do objeto que representa; que por sua vez, deve ser perfeitamente perceptível em qualquer lugar do mundo, tendo uma mesma interpretação, já que é um tipo de representação gráfica utilizada por profissionais de uma mesma área.

B) Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnico mais utilizados .

No começo do processo, o engenheiro ou o projetista imagina a peça ou o objeto a ser feito, e elabora um esboço dele. O esboço é um rascunho do material a ser desenvolvido, um desenho técnico a mão livre, que servirá como base para a elaboração e execução do desenho preliminar. O desenho preliminar serve para a aprovação do projeto, podendo sofrer ainda modificações e alterações para a adequação do projeto. Após devidamente aprovado e liberado sua execução, o desenho passa por um desenhista técnico, ou outra pessoa e setores competentes para a elaboração do desenho técnico definitivo, que conterá todos os elementos necessários para a sua compreensão. Estas etapas são feitas representando o objeto de duas formas distintas. São elas: Perspectivas, que é a técnica de representação do objeto em uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.

C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades , é necessários obedecer a determinadas regras e convenções , de forma que todos os implicados no processos de desenho “falem a mesma língua” . Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país .

O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization for Standardization), e serve como base para elaborar também as normas aqui regidas e controladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Aqui relato alguns institutos de normas técnicas de outros países, todos baseados na norma ISO.

ASA = Americam Standart Association (Estados Unidos)

JIM = Japan International Norm (Japão)

DIN = Deutsche Indrustrie Normen (Alemanha)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com