TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps direito empresarial

Por:   •  6/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1] 

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Projeto de Educação Corporativa

Disciplina: Educação Corporativa

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora à distância: Jurema Tussi Cunha

   Berenice Asdrid da Costa – RA 49.779.293-42

Camila Nunes de Poli – RA 45.618.779-24

Karina Aparecida Schibuola Alves Esteves – RA 53.971.425-36

Marli de Almeida Oliveira Vasconcelos – RA 49.749.223-46

RIBEIRAO PRETO

 2013

   SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................................03
  2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA..................................................................................04
  3. DIAGNÓSTICO................................................................................................................06
  1. DIAGNÓSTICO DA EMPRESA ESCOLHIDA................................................................ 06
  1. PROJETO.......................................................................................................................08
  1. OBJETIVOS DO PROJETO............................................................................................08
  2. JUSTIFICATIVA DO PROJETO...................................................................................... 08
  3.  DESCRIÇÃO DAS SOLUÇÕES DE ED. CORPORATIVA PROPOSTA......................... 09
  1. AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS.................................................................................10
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................11
  3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................12

INTRODUÇÃO

                Num mundo globalizado em que as mudanças e quebras de velhos conceitos e modelos dogmáticos e paradigmáticos acontecem na velocidade de minutos, os gestores e colaboradores nos grandes e pequenos empreendimentos, se vêm diante de desafios e necessidades para fazer frente a esse aluvião de novas posturas.

                Para se preparar para esse universo imediatista de transformações, as organizações lançam mão de um processo de Ensino/ Aprendizagem de seus colaboradores visando adequar-se ao mercado através de um ensino continuado que garanta a melhoria de seu desempenho, da qualidade de seus produtos e do aperfeiçoamento de seus profissionais, implantando um projeto de Educação Corporativa

                O fator essencial na concepção do projeto de educação corporativa é que ele atenda ao princípio fundamental desse novo modelo de aprendizagem: auxiliar as organizações a desenvolver nas pessoas as competências críticas ao seu negócio. (Meister,1999)

                    A partir de então, cabe aos gestores estabelecerem as estratégias e prioridades que possam ir de encontro às necessidades de sua organização e que possam ser passadas aos colaboradores de maneira a qualificá-los e adequá-los rumo ao futuro da instituição.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

GV Limpeza Urbana e Soluções Ambientais

Fundada em Junho de 1990

Matriz: Avenida Thomaz Alberto Whately, 5005, Jd. Jóquei Clube - Ribeirão Preto/SP.

Filiais: Serrana, Sertãozinho, Matão, Lins, Tupã, Guapiaçu, Cravinhos, Jardinópolis, Artur Nogueira, Conchal, Holambra, Morro Agudo, Américo Brasiliense, Jaú, Orlândia.

Áreas de atuação: limpeza urbana, coleta de resíduos hospitalares, reciclagem de resíduos da construção civil e destinação final de resíduos sólidos.

Empresa de Médio Porte, com aproximadamente 1100 (hum mil e cem) funcionários.

Missão: Manter as cidades limpas e oferecer soluções na área ambiental, garantindo o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua.

Visão: Conquistar novos contratos/cidades e, em médio prazo, ser a n° 1 no estado de São Paulo e, em longo prazo, conquistar outros estados até chegar entre as melhores empresas do país no seu ramo de atividade: limpeza urbana e soluções ambientais.

Valores: preservação do meio ambiente, valorização das pessoas, fazer o certo e com segurança, paixão pelo negócio, inovação e sustentabilidade.

Público Alvo: Clientes do setor público e privado e, indiretamente, todos os cidadãos que residem nas cidades onde a empresa atua.

A GV LUSA é uma empresa de limpeza urbana que presta serviços de varrição e lavagem de vias públicas, coleta de lixo, coleta de resíduos hospitalares, coleta e reciclagem de resíduos da construção civil, locação de contêineres e caçambas e destinação final em aterros sanitários próprios.

Este trabalho visa demonstrar a importância da implantação da Gestão de Educação Corporativa dentro da Empresa GV LUSA.

A referida empresa decidiu desenvolver a Educação Corporativa  por observar a necessidade de mudanças em virtude dos novos paradigmas do mercado que preconizam o treinamento dos seus colaboradores através do processo de desenvolvimento de suas habilidades e através de um processo de aprendizado contínuo.

A implantação do processo de Educação Corporativa, trata-se de um procedimento com retorno garantido, uma vez que permite a alavancagem das competências de seus colaboradores de acordo com as s necessidades da empresa.

O interesse das empresas em se manter competitivas, faz despertar também o interesse de seus colaboradores , na medida em que,  estes têm a oportunidade de alavancar seus conhecimentos e desenvolver suas competências. Ao investir na Educação Corporativa, a empresa estará seguramente caminhando rumo ao desenvolvimento e alavancando seus negócios.

Através da Educação corporativa, seus colaboradores aprenderão a reconhecer suas dificuldades melhorar suas atitudes, rever seus interesses, suas expectativas, suas experiências passadas, o que certamente melhorará sua performance  e aumentará sua motivação para o trabalho, fazendo com que se sintam importantes dentro da organização. Empresas que não priorizam o treinamento de seus colaboradores de acordo com suas necessidades e que não mantém um processo de aprendizado contínuo, podem gerar deficiências, falta de interesse por parte dos mesmos e falta de credibilidade e confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (210.7 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com