TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps logistica

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 Passo 1

Para atingir seus objetivos e aplicar adequadamente sua pordução, existe o planejamento e o controle da produção (PCP), que visa aumentar a eficiencia e a eficacia da empresa. A eficiencia, entretanto, é apenas uma parte de sucesso das empresas, a eficiencia e a eficacia são os aspectos que devem contuntamente balizar o trabalho PCP. O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito parar atingi-los da melhor maneira possivel. O planejamento esta voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro. Sem o planejamento a empresa fica perdida em caos. O planejamento determina e prioriza e o que se deve fazer quandoe e a quem deve faze-lo e de que maneira. O controle é a função administrativa que consulte em medir e corrigir o desemprenho parar assegurar que os planos sejam executados da melhor maneira possivel. O planejamento constitui a primeira etapa do processo administrativo e o controle a ultima. ( Chiavenato, 2004)

Partindo dos objetivos da empresa, o PCP pleneja e programa a produção e as operações da empresa, bem como, as controla adequadamente para tirar melhor proveito possivel em termos de eficiencia e eficacia.

A finalidade do PCP é aumentar a eficiencia e eficacia do processo produtivo da empresa. As principais inter-relações do PCP com as demais áreas da empresa são as seguintes : Área de finanças, área de produção, contabilidade de custos, área de vendas, área de engenharia industrial, área de compras, RH, almoxerifado.

Sendo assim, a finalidade do PCP é determinar de que forma a empresa pode atender as certas prioridades na produção de serviços e bens. Quase sempres essas prioridades estão ao redor do custo da qualidade e da flexibilidade. ( Martine Laugeni, 2005, p. 211).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com