TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Por:   •  4/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão

  1. Qual a importância do diagnostico organizacional?

A importância do diagnostico e pra apurar o potencial ou as dificuldades que a empresa apresenta, consiste numa analise minuciosa da organização onde o propósito e levantar as características, força, fraquezas, ameaças e oportunidades. A sua finalidade é responder a questão especifica, e não as indagações quanto a política geral que preocupam o dirigente, é o único que apresenta uma visão geral da empresa que define um roteiro geral do processo de decisão.

  1. Um diagnóstico e cabível tão somente quando a empresa apresenta problemas e dificuldades? Explique?

Não, pois o diagnostico é um verdadeiro check-up, uma visão global que indica insuficiência, que permite analisar as instabilidades e avaliar os desequilíbrios, assim sendo um instrumento insubstituível para colocar em relevo toda desarmonia entre as estruturas da empresa.

  1. Como um diagnóstico empresarial pode contribuir para uma melhor tomada de decisão?

Com o diagnostico a empresa tem a oportunidade de avaliar melhor os problemas que tem surgido no local de trabalho assim podendo solucionar o problema de maneira correta e justa.

  1. Em sua opinião qual e o próximo passo após ter sido realizado um diagnóstico na empresa? Explique?

Avaliar o diagnostico novamente analisando cada problema detectado caso a empresa não concorde ou tenha duvidas o ideal seria realizar um reexame pra ter certeza da avaliação.

  1. De acordo com suas convicções, pode diagnóstico empresarial, porventura, piorar o estado da empresa? De que maneira?

Sim, pois se analise não for correta e favorecer somente um lado do problema, pode trazer transtornos para a empresa e em vez de solucionar o problema, pode acabar surgindo um novo.

  1. Qual a importância do consultor na realização do diagnóstico empresarial?

Vasculhar nos mínimos detalhes e descobrir o que está errado, ou seja, corta custos se necessário, demitir funcionários, evitar gastos desnecessários, ou seja, fazer a limpeza de toda sujeira existente na empresa. Por isso é importantíssimo se chamar um consultor para diagnosticar problemas quando uma empresa está com problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com