TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Contabil

Pesquisas Acadêmicas: Auditoria Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Leia atentamente os enunciados das questões e responda:

1. Relacione, a seguir, 05 benefícios que a Revolução Industrial trouxe para o aprimoramento da contabilidade e da auditoria. (2,0 pontos)

R: - Criação de comitê para atribuir regras que tinham a finalidade de padronizar as técnicas contábeis.

- Ruptura das estruturas corporativas da idade média, com o aumento da produção obrigou aos contadores a busca de novas diretrizes e técnicas contábeis.

- Aumento da complexidade das operações valorizou a contabilidade, acarretado pelo maior nível de especialização do profissional.

- O avanço tecnológico obrigou aos contadores a busca de novas diretrizes e técnicas contábeis

- Transparência e consistência nos dados obrigando que os contadores e auditores fossem os responsáveis pelos balanços das empresas.

2. O controle interno possibilita entendimentos diversos sobre seus conceitos e definição. Formule um conceito próprio de controle interno levando em consideração, os entendimentos de salvaguarda patrimonial, idoneidade, planos, procedimentos e métodos. (2,0 pontos)

R: O controle interno compreende um plano de organização e de conjunto coordenado de métodos e medidas, adotados pela empresa para proteger seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e manter o rumo estabelecido na missão da empresa

3. Na elaboração do planejamento de auditoria, o auditor deve considerar entre outras, os fatores econômicos da entidade. Diante da afirmativa discorra sobre o assunto, descrevendo 02 exemplos para justificar a sua resposta. (2,0 pontos)

R: - Revisão do relatório, do ano anterior da empresa, verificar quais foram as providências tomadas para solucionar os problemas mencionados e emitir, relatório da situação.

- Analisar a situação atual da empresa diante de situações de recessões ou ascensões, situações que devem ser apontado no relatório da auditoria, se a empresa deve ou não cortar gastos pelo momento econômico.

.

4. Considerando a sua importância, discorra sobre relevância e risco de auditoria, abordando as principais características. (2,0 pontos)

R: Relevância é aquele item de maior importância de um fato ou de um elemento em relação ao objetivo do exame, às demonstrações financeiras ou ao parecer do auditor, aquilo que é importante para uma empresa pode não ser importante para outra, o auditor deve considerar a relevância quando determinar a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos de auditoria, quando avaliar o efeito das distorções sobre os saldos, denominações e classificação das contas, e quando determinar a adequação da apresentação e da divulgação da informação contábil.

Risco de auditoria é a possibilidade do auditor vir a emitir uma opinião inadequada sobre demonstrações contábeis incorretas não detectadas em seu exame, o auditor precisa selecionar os procedimentos que combinados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com