TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula De Autodesenvolvimento Do Ava

Ensaios: Aula De Autodesenvolvimento Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades

Passo 02

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: 1 economia

Supoe o aumento da eficiencia da produçao e do consumo com a economia crescente de recursos naturais ,com destaque para recursos permissivos como as fontes fosseis de energia.Tratando daquilo que alguns denominam como coeficiencia que supoe uma continua inovaçao tecnologica.

2 ambiental

Ela supoe que o modelo de produçao e consumo sejam compativel com a base material em que se ascenta a economia,como subisistema do meionatural.

3 social

Uma sociedade sustentavel presupoe que todos os cidadãos tenha o minimo necessario para uma vida digna e que ninguem absorva os bens,recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros

.

4 poder

Os padroes de produção e consumo estao relacionados as estruturas e decisoes politicas,contrdiçoes e conflitos de interesse ,nao so da natureza geral mais tambem de grupos especificos e classes sociais preservando assim a equiedade social.

5 cultural

Uma mudança no consumo e estilo de vida,suponhando uma reforma intelectual e moral,para que sejam revista as propiedades do que é necesserio.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: economia, ambiental e social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: 1 mudanças tecnológica- deposita na capacidade do homem a superação dos limites dos recursos naturais.

2 mudanças radicais-mudança no padrão e consumo expressa no movimento do decrescimento entre outros.

3 a possibilidade de não conseguir evitar a catástrofe que seria a extinção da humanidade, seria a não respostas-

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: o primeiro procedimento a serem colocados em praticas é o maior controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com