TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O DOCUMENTÁRIO UMA VERDADE INCONVENIENTE DE AL GORE.

Por:   •  26/3/2016  •  Dissertação  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  2.182 Visualizações

Página 1 de 5

RESENHA SOBRE O DOCUMENTÁRIO UMA VERDADE INCONVENIENTE DE AL GORE.

Este documentário foi produzido por um ex candidato a vice-presidência dos EUA, Al Gore que na época tinha os seus 58 anos de idade, esse documentário é uma defesa do meio ambiente. Ganhador do prêmio ECO que ocorreu no Brasil em 2006, e em 2007 foi ganhador do prêmio Nobel.

Os fatos que levaram Al Gore a olhar de outra maneira para o meio ambiente e com o que esta acontecendo com o planeta terra foi á morte d sua irmã que faleceu com câncer de pulmão e também o acidente que quase levou a morte de seu filho, e a derrota nas eleições em 2000 fez com que ele fosse á busca do conhecimento, sendo incentivado pelo seu professor.

A impressão deixada do que foi apresentado nesse documentário e de muito espanto e de incomodo sobre tudo o que esta acontecendo com o nosso planeta terra, tratando do aquecimento global.

Traz o perigo imediato que vem ocorrendo pelo superaquecimento global, causada pela poluição, e alerta as consequências que toda humanidade sofrera se nada for feito. Apresentou gráfico e fotos surpreendentes com o grande índice de dióxido de carbono que tem ficado retido na camada atmosférica que vem superaquecendo a terra.

E os fenômenos que são mostrados no filme, já estão acontecendo em todo o planeta, e os mais frequentes são furacões, enchentes, secas, altas temperaturas e vários outros fenômenos como o derretimento das geleiras, tempestades, terremotos e outros fenômenos climáticos.

Países sendo devastado podem ver esses fenômenos acontecendo aqui no Brasil, exemplo são as enchentes que estão causando inundações em Estados, e até mesmo o rompimento da barragem que prejudicou e está prejudicando tanto o meio ambiente como a economia das famílias por perderem tudo que construíram, e ainda ninguém se responsabiliza por essa tragédia, nem Governo nem a empresa.

Tudo o que Al Gore apresentou, vem ocorrendo pela grande poluição que causada pela população, indústrias, etc... mais não deixa de acrescentar que tudo isso é questão de politica e econômica, por se tratar de muitos governantes não tomar nenhuma atitude para que os países se concienti-se do que vem ocorrendo com toda esse poluição.

Cita em seu documentário o próprio presidente dos EUA da época Jorge w. Buch, que em não assinou o chamado protocolo de Kyôto.

O protocolo de Kyôto é um instrumento internacional, foi discutido e negociado na cidade de kioto no Japão, foi ratificado em 1998 entrando em vigor oficialmente em 16/02/2005. Seu objetivo foi á redução de emissão de gases poluentes que vem sendo responsável pelos efeitos estufa, e também com o objetivo de países mais industrializados reduza os gases de dióxido de carbono.

O Brasil assinou esse protocolo de Kyoto em 1998, porém a assembleia legislativa aprovou o texto em junho de 2002 sob o decreto legislativo nº 144 de 2002, sua ratificação somente foi em agosto de 2005. Com isso o         Brasil pode participar de projetos de mecanismo e desenvolvimento, e também a gerar recursos econômicos, com a venda de créditos de carbonos.

O que está acontecendo no planeta e que vai acontecer conforme o filme, já tinha sido alertado pelos cientistas que fizeram relatórios alertando empresários e políticos, mas foram ignorados por eles.

Al Gore chama a atenção de todos, que o problema tem solução, explica como votar em líderes que se preocupam com o meio ambiente, fala dos meios que não poluam a natureza, exemplos de carros menos poluentes, industrias que poluem menos o ar, rios, florestas...

Para Al Gore tudo isso é questão política e econômica, pois envolve o desenvolvimento industrial, por interferir na economia dos Estados Unidos, o presidente Bush na época não assinaram o Protocolo de Kyoto, mas em alguns estados dos Estados Unidos, tiveram donos de industrias que se conscientizarão e procuraram maneiras de reduzir a emissão de gases, e não diminuir seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com