TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento/aula 2

Exames: Autodesenvolvimento/aula 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho/ Autodesenvolvimento/ Aula 2.

Passo 3: Responda as questões abaixo por escrito.

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positivo e negativa sobre ele?

O trabalho pode ser visto de duas maneiras, sob um aspecto, o positivo, o trabalho é algo fundamental ao homem, uma necessidade básica que exerce relação entre a mente o corpo e alma, segundo definições filosóficas de Voltaire. Sob outro aspecto, o negativo, o trabalho é uma forma de estabelecer controle, manipular, escravizar o indivíduo, tornando o homem infeliz. Nisso o vídeo se identifica com as discussões sobre o trabalho, pois analisa o trabalho em seu aspecto negativo.

Passo 5: Responda as questões abaixo por escrito.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Ao avaliar a questão percebe-se que teremos grandes obstáculos a enfrentar com a nova geração de profissionais, devido o seu contato desde cedo com a tecnologia o que formou pessoas multitarefadas, que são capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, porém nenhuma delas é feita com eficiência devido ao déficit de atenção ocasionado pelo multitarefismo. Mesmo com esses obstáculos acredito que não se pode lançar somente um olhar pessimista inerente aos novos trabalhadores, pois essa geração conta com maiores recursos educacionais e se desenvolvem com extrema facilidade. A falta de atenção, concentração e as relações no ambiente de trabalho, podem ser superadas.

Passo 6: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Primeiramente ao falar de trabalho devemos lembras que ele é o grande responsável pelas maiores transformações no cenário humano, na antiguidade o trabalho foi responsável pela fixação e formação de civilizações, pois graças a ele o homem deixou de migrar de uma região a outra em busca de recursos e se estabeleceu num local apropriado a prática da agricultura.

No decorrer dos séculos o trabalho passou por modificações, essas modificações tornaram-se mais profundas na primeira metade do século 18, mediante a primeira revolução industrial, foi nesse período que o trabalho começou tomar a forma que conhecemos e ter características que nos dias atuais denominamos emprego.

Nesse curto período de tempo entre a primeira revolução e os dias atuais, as modificações no âmbito trabalhista ocorrem numa frequência altíssima, devido principalmente as inovações tecnológicas. Hoje existe um mercado super competitivo, que exige cada dia mais do trabalhador, que precisa ter uma excelente formação, aptidões no nível cultural e intelectual e estar sempre atualizado, requesitos básicos para quem quer se encaixar no mundo do trabalho contemporâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com