TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Empresas

Artigos Científicos: Avaliação De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

No decorrer de seis quinzenas discutiremos dois temas no fórum: a avaliação de ativos pelo método do custo histórico e os métodos de avaliação: desafios e perspectivas. O primeiro tema será discutido do início da segunda quinzena até ao término da quarta quinzena. O segundo será debatido do início da quinta quinzena até ao término da sétima quinzena.

IUDÍCIBUS e MARION (Introdução à teoria da contabilidade; São Paulo: Atlas, 2002, p. 146), o custo histórico mostra quanto vale custa uma empresa e não quanto vale. É bom esse método de avaliação?

No decorrer da segunda à quarta quinzena discutiremos quais as vantagens e desvantagens de avaliarmos os ativos pelo custo histórico.

Sob o tema Os Métodos de Avaliação: desafios e perspectivas, compararemos os seguintes métodos de avaliação: custo histórico, modelo do valor dos lucros (P/L), modelo do valor dos dividendos e modelo do fluxo de caixa livre.

No decorrer de três quinzenas discutiremos quais as vantagens e desvantagens de cada um desses métodos e suas aplicações práticas.

Nessas discussões, esperamos que você seja parte ativa. Ao participar das discussões do fórum, você inteirar-se-á dos temas econômicos atuais, desenvolverá sua capacidade crítica e aprimorará seu raciocínio econômico.

O fórum é uma atividade avaliativa cujo valor é 25 (vinte e cinco) pontos. Cada um dos temas vale 12,5 (doze vírgula cinco) pontos. Você será avaliado pelo interesse que demonstrar pelo fórum, interesse esse que será medido pela qualidade de suas intervenções e pelo número de vezes que acessar e participar das discussões. Em ambos os temas você deverá no mínimo realizar duas interferências diretas e três interferências indiretas. Assim, da segunda à quarta quinzena você deverá acessar e participar do fórum pelo menos cinco vezes; da quinta à sétima quinzena você deverá acessar e participar do fórum pelo menos cinco vezes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com