TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Do Filme Tempos Modernos.

Artigo: Avaliação Do Filme Tempos Modernos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

Avaliação do filme Tempos modernos.

O filme Tempos Modernos refere-se a uma crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização, onde o operário vive uma rotina baseada na incansável linha de montagem de uma indústria.

Charles Chaplin, é um trabalhador que deixa claro o excesso de trabalho ao qual era submetido e após o término de sua jornada, se comporta como se ainda estivesse o exercendo.

Sob uma saturação, ele adoece e é internado em um sanatório. Ao retonar, depara-se com a crise, e em meio de muitos protestos e greves ele acaba sendo confundido com um líder agitador e é preso, após algum tempo o operário é solto. Em meio a outras prisões posteriores conhece uma moça pela qual se apaixona.

O operário consegue alguns empregos dos quais não se mantém em nenhum, ele acaba trabalhando com a moça em um café onde expressa o prazer de trabalhar em algo criativo.

Charles Chaplin consegue transmitir com esse clássico uma ideia clara de como o mundo capitalista e industrial escravizou os operários da época. Fica evidente no filme a exploração exagerada nas linhas de montagem. Temos hoje no mundo um complexo de indústrias mais sofisticadas e metodologias de trabalho operário que é mais bem planejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com