TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliações De Empresas

Casos: Avaliações De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

PERÍCIA COMERCIAL

Artigo

Avaliação de empresas: como determinar o valor de uma empresa utilizando o método do Fluxo de Caixa Descontado.

Quando formos analisar o valor de uma empresa não devemos limitar-nos apenas a avaliação financeira, deve fundamentalmente começar pela avaliação estratégica da aquisição (ou fusão) dentro dos planos de longo prazo da empresa adquirente. A avaliação de uma empresa aborda aspectos tais como: avaliação financeira e estratégica das empresas, avaliação operacional, avaliação de projetos imobiliários, negociação, contratos, compra, venda, fusões, incorporações, cisões, mercado de capitais, etc.

Alguns métodos avaliam uma empresa pelo valor de seus bens. Eles dão uma medida da exposição do investidor ao risco. Se a empresa possui bens cujos valores de mercado somados se aproximam do preço da companhia acrescido de seus débitos e obrigações, podemos concluir que o risco imediato é baixo. Em alguns casos um aumento no valor dos bens da empresa podem representar a maior porção de um retorno antecipado ao investidor. Em muitos casos, entretanto, os retornos futuros representam hoje o maior patrimônio da empresa.

Os métodos que avaliam a empresa pelo fluxo de caixa descontado "medem" através da taxa de desconto apropriada qual é o valor da riqueza gerada pela empresa (VPL).

Podemos dizer que para se avaliar uma empresa o método mais utilizado no mundo é a Avaliação pelo desconto de rendimentos futuros projetados, que quer dizer que a forma de se calcular o valor da empresa é pelo critério do Fluxo de Caixa Descontado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com