TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aço Nas Empresas

Casos: Aço Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  124 Visualizações

Introdução

Neste trabalho, abordaremos o tema Aço na Construção Civil. Será transmitida ao leitor a pesquisa realizada sobre o surgimento do aço diferenciando-o do ferro, falaremos onde são encontrados os componentes que o compõem, um breve detalhamento de como é formado nas fábricas siderúrgicas e as propriedades mecânicas fundamentais que o tornam um material de grande prestígio na construção civil.

Falaremos das principais qualidades para o mundo na atualidade: seus benefícios. É um produto totalmente reciclável, o mais leve e resistente dentre os metais, e obter uma economia de tempo na sua fase de construção.

Desenvolvimento

A fronteira entre o ferro e o aço foi definida na Revolução Industrial, com a invenção de fornos que permitiam não só corrigir as impurezas do ferro, como adicionar-lhes propriedades como resistência ao desgaste, ao impacto, à corrosão, etc. A diferença entre ferro e aço é a resistência e durabilidade. Enquanto o primeiro é um material constituído somente por ferro (Fe), o aço é uma liga metálica composta por ferro e carbono (C). O ferro é encontrado em O aço é um produto siderúrgico definido como liga metálica composta principalmente de ferro e pequenas quantidades de carbono. Para aços utilizados na construção civil, o teor de carbono é da ordem de 0,18% a 0,25%.toda crosta terrestre. O minério de ferro é um óxido de ferro, misturado com areia fina

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com