TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BALANCED SCORECARD (BSC) E SEIS SIGMA

Casos: BALANCED SCORECARD (BSC) E SEIS SIGMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

A atividade de autodesenvolvimento é um trabalho que cada docente passa aos seus alunos para colocar em prática tudo que se aprende com as aulas online.

Assim este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise completa sobre Balanced scorecard (bsc) e seis sigma, e mostrar a importância dessa ferramenta para que uma empresa possa se destacar no mercado.

Com a globalização, não existem mais fronteiras no mundo dos negócios, com isso é muito importante estar bem posicionado no mercado e isso pode representar um diferencial que define a sobrevivência das empresas. Isto posto, os níveis de qualidade podem indicar onde as empresas precisam concentrar seus esforços para manter a melhoria contínua. Então os processos de Seis Sigma e BSC podem ser um grande aliado na gestão da qualidade, Seis Sigma é um conjunto de técnicas baseadas em fatos que podem revolucionar um ambiente empresarial, essa ferramenta é praticamente baseada em mensurações, onde as tomadas de decisões são baseadas em estatística, esse processo visa a redução de custos, por outro o BSC está ligado mais a implementação da estratégia organizacional, onde auxilia na tomada de decisões dos gestores que se preocupam em conduzir os negócios com vantagens competitivas. Esse processo ajuda também as empresas a entender e planejar sua estratégia de forma balanceada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com