TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRANDING DO CARVÃO E ARRENDAMENTO INTRODUÇÃO A ESTE PROCESSO

Projeto de pesquisa: BRANDING DO CARVÃO E ARRENDAMENTO INTRODUÇÃO A ESTE PROCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

BRITAGEM E MOAGEM DE CARVÃO

INTRODUÇÃO A ESTE PROCESSO

INTRODUÇÃO

O projeto Onça Puma é uma nova planta de extração de ferro-níquel que produz 40.000 toneladas por ano de níquel a partir do minério laterítico. A planta é composta de duas linhas de produção cada uma com um secador rotativo, calcinador rotativo e um forno elétrico. As duas linhas de produção são alimentadas por uma única área de preparação de minério e são acopladas no final do processo em uma área de refino em comum.

A finalidade do sistema de preparação de carvão é aceitar o carvão conforme recebido e prepará-lo para o processamento. O carvão é utilizado para duas finalidades no processo. É usado como combustível nos secadores rotativos e nos calcinadores. É usado também como um redutor químico nos calcinadores rotativos.

O sistema começa com o recebimento de carvão na pilha de estocagem e termina em dois locais. O carvão a ser usado como redutor nos calcinadores deixa a área de preparação de carvão no transportador de alimentação do silo de carvão redutor. O carvão destinado como combustível deixa a área nos alimentadores Pfister.

BRITAGEM E PENEIRAMENTO

A finalidade da operação de britagem e peneiramento é fornecer carvão redutor suficiente para os calcinadores e carvão combustível suficiente para os calcinadores e para os secadores.

O carvão é recebido diariamente através de caminhões, na área de armazenamento de carvão. Os caminhões descarregam o carvão em uma pilha de estocagem de 30.000 toneladas. Pás carregadeiras administram a pilha de estocagem e fazem a retomada do carvão com uma taxa nominal de 1.154 t/d de material úmido. As pás carregadeiras carregam o carvão em duas tremonhas de retomada, onde o material passa através de peneiras quadradas de carvão indo para os alimentadores de correia da retomada de carvão. Os alimentadores de correia transferem o carvão para o transportador de alimentação do britador de carvão. O transportador de alimentação do britador de carvão está equipado com um extrator de sucata e um detector de metais para evitar danos no britador de rolos localizado na extremidade da correia.

O britador de rolos reduz o tamanho do carvão recebido de um tamanho máximo de 50 mm para 12,5 mm. O carvão britado cai no transportador de transferência de carvão, que normalmente entrega o material na peneira vibratória de carvão. A peneira vibratória tem dois leitos; o leito superior é uma peneira de 15 mm e o leito inferior é uma peneira de 5 mm. A peneira separa o material de tamanho intermediário (de 15 mm a +5 mm) do material retido (+15 mm) e do material undersize (-5 mm). O material de tamanho intermediário é ideal como carvão redutor para os calcinadores e é enviado para o silo de carvão grosso. O restante do carvão, o material retido e o material undersize são enviados para a operação de moagem de carvão no moinho de bolas para serem utilizados como combustível.

Caso a operação de britagem não possa fornecer as quantidades necessárias de carvão britado para os calcinadores ou para os secadores, os Desviadores de carvão grosso No. 1 e No. 2 redirecionam temporariamente o carvão britado para o silo com o nível mais baixo O carvão britado desvia temporariamente da peneira vibratória.

O carvão grosso a ser usado como redutor é entregue em um silo de carvão grosso de 250 toneladas. Do silo de carvão grosso, o carvão é transportado pelo transportador de transferência de carvão redutor e pelo transportador de alimentação do silo de redutor para as operações do calcinador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com