TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BSC Na Empresa

Monografias: BSC Na Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

A Schincariol é a segunda maior produtora de cerveja no Brasil, e uma das 20 maiores do mundo. A empresa fabrica não só uma das cervejas mais populares do Brasil, mas também produz refrigerantes, água mineral, bebidas mistas e sucos. Um programa de gestão abrangente na Schincariol, com base na abordagem de Kaplan-Norton, foi instituído para harmonizar e concentrar a empresa em sua visão e estratégia, um programa de mudança que faria a execução uma competência essencial.

A partir do trabalho desenvolvido pela Symnetics para a adoção do modelo Balanced Scorecard (BSC), a 2ª maior cervejaria do Brasil tornou-se a 1ª empresa nacional no seu setor a ganhar o prêmio “Hall of Fame for Executing Strategy”, pelo desempenho superior na adoção do modelo de gestão proporcionado pelo Balance Scorecard.

O prêmio é concedido pelo Palladium Group, empresa dos criadores do Balanced Scorecard, David Norton e Robert Kaplan, com base na avaliação dos resultados das empresas num período mínimo de dois anos. Vários são os benefícios do BSC na Schincariol: inicia-se pelo alinhamento de todas as unidades de negócio (comerciais e fabris) à estratégia da empresa, passa por uma comunicação clara e extensiva sobre como os funcionários contribuem para o sucesso da Schincariol e, por conseguinte, para o seu crescimento profissional.

Desde a implementação do BSC em 2005, a receita aumentou 83%, os lucros 68%, o volume de cerveja 28%, bebidas não alcoólicas 61%, e participação de mercado de refrigerantes 48%. As vendas de 2010 atingiram o valor de US$ 3,7 bilhões, um aumento de 12% sobre 2009. "O BSC nos forneceu os meios de ligar a estratégia às operações, bem como o ponto de integração para outras abordagens complementares do processo de melhoria e gestão de desempenho individual", diz o CEO Adriano Schincariol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com