TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard E SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO INTANGIVEISN - GESTÃO DE RISCOS

Tese: Balanced Scorecard E SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO INTANGIVEISN - GESTÃO DE RISCOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3

BALANCED SCORECARD E INTANGIVEISN SISTEMAS DE ACOMPANHAMENTO – GERENCIAMENTO DE RISCO.

Tradução da Visão

A missão de uma empresa não deve ficar no papel somente para exposição, deve-se colocar em prática usando os empregados de alta qualificação para prestar serviços que ultrapassem as necessidades dos clientes. Mas se os gerentes não souberem transformar em ações apropriadas vai ficar uma lacuna entre a declaração de missão e o conhecimento dos empregados de como suas ações no dia-a-dia poderiam contribuir com a concretização da visão empresarial. O Scorecard também evidencia as lacunas de habilidades dos empregados e nos sistemas de informação.

A Nintendo soube identificar essa visão, pois ela identificou as falhas do concorrente que já existia no mercado e o seu intuito inicial era atender essas falhas, pois os clientes estavam decepcionados com os jogos da ATARI e aí a Nintendo veio com novos personagens como: Mario, link, donkey e outros.

Comunicação e Comprometimento

As pessoas mais importantes da empresa devem entender qual é a estratégia empresarial adotada pela empresa. Na criação do Balanced Scorecard, os executivos de alto escalão formulam os objetivos financeiros e de relacionamento com clientes.

A Nintendo possuía como força a associação com as Softhouses, o que gerou a aparição de muitos jogos que eram atrativos e o próprio time de desenvolvimento da Nintendo foi responsável pela criação de personagens de grande.

Planejamento e Negócios

O Balanced Scorecard causa maior impacto ao ser utilizado para incrementar mudanças organizacional. Metas devem ser estabelecidas para os objetivos do scorecard, com três a cinco anos de antecedência, que se alcançadas transformarão a empresa.

A Nintendo executou essa parte quando ela entrou no mercado, a empresa já tinha um planejamento que apontava as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da empresa traçando assim as metas a serem atingidas e como seriam executadas.

“Feedback” e Aprendizado

O scorecard deve dar aos executivos a capacidade de efetuarem pesquisas em tempo real. A capacidade de saber em qualquer ponto de sua implementação, se o que foi planejado está de fato, acontecendo, e se não, por que.

A Nintendo enfrentou um problema em 1995 coma entrada do CD para jogos, uma vez que ela ainda era adepta dos cartuchos e não queria aderir ao CD pela facilidade que tinha de ser copiado, e, além disso, o custo de um CD era bem menor que o cartucho.

As forças da Nintendo eram o grande número de fãs e o estabelecimento no mercado, sua grande oportunidade se encontrava em ser a 1ª empresa a popularizar jogos em 64-bits.

A fraqueza da Nintendo era que sua mídia era mais cara, tinha som inferior e menos espaço para jogos.

Depois disso cada vez mais foram aumentando os concorrentes e a empresa estava cada vez mais enfraquecida com as mudanças e a concorrência de mercado, mas nesse momento a Nintendo aproveitou o nome que tinha e em 20085 lançou o Nintendo Wii que revolucionou o mercado e a colocou novamente no posto que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com