TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Matemáticas para a Saúde: Role Playing Game

Por:   •  2/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.634 Palavras (7 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA[pic 1]

Bases Matemáticas para a Saúde:

Role Playing Game

(RPG)

(

        Docente: Washington F. Formiga

       Discentes: Alexandre Silva (matrícula 20201106991),

                        Ana Beatriz Xavier da Silva(matrícula 20202101572),

                        Dandara Rangel(matrícula 20201100818) e

                        Ingrid Simões (matrícula 20201104879).

Rio de janeiro, RJ

2020

Planejamento para o trabalho em formato de RPG

                                  [pic 2]

[pic 3]

        Objetivo: Juntar as três relíquias do castelo, e quem as possuir se tornará uma espécie de deus. Cada relíquia encontra-se escondida em algum lugar do castelo, mas quem pretender encontrá- las deverá derrotar diversos monstros e desafios que as protegem.

        As relíquias: O Relógio que controla o tempo, a Espada do Poder e o Livro de todo o conhecimento. Cada relíquia detém uma habilidade, e quem possuir as três relíquias juntas é praticamente invencível.

        Cenário: O jogo se passará dentro de um castelo. O mapa está em construção.

        Personagens: O cavaleiro, o Feiticeiro, o Arqueiro e o Assassino. O jogador poderá optar por jogar com qualquer um desses quatros personagens.

Classes

        Existem quatro classes, cada uma delas especializada em uma situação diferente tendo suas vantagens e desvantagens, o que dá ao jogador a oportunidade de se adaptar à diversas situações e escolher a classe que mais se adequa ao seu estilo de jogo.

Knight (Cavaleiro): Classe especializada em força física, combates corpo à corpo além de especialista no uso de armas. É a classe com mais pontos de vida e defesa, tendo intelecto mediano e ataque alto, porém possui baixa agilidade e poucos pontos de magia, além de feitiços custarem mais para serem usados.

Wizard (Feiticeiro): Classe especializada no uso de magias ofensivas e defensivas de longo e curto alcance, além de magias de ataque em área (AoE), melhor eficiência no uso de itens mágicos e alto intelecto. É a classe com maior quantidade de pontos de magia e feitiços custam mais barato, porém sua defesa física é mínima, vida mediana, agilidade mediana e é a classe menos capacitada no uso de armas não mágicas.

        

Archer (Arqueiro): Classe especializada no uso de tiro com arco para ataques de longo alcance. Possui aumento de precisão, flechas anti-armadura (Armor Piercing ou AP), flechas envenenadas, flechas incendiárias e é capaz de criar poções; além do conhecimento em ervas medicinais, antídotos e criação de venenos. Possui Intelecto mediano-alto, ataque alto e agilidade alta, porém sua vida e defesa são mínimas e são fracos no combate corpo à corpo.

Assassin (Assassino): Classe poderosa para ataques furtivos com muita agilidade; especialista em lâminas, projéteis, venenos e armadilhas. Assassinos tem uma habilidade exclusiva que aumenta a chance de evasão, à qual permite desviar de ataques físicos e de projéteis e assim, não receber debuffs tais como: veneno, cegueira, sangramento ou atordoamento, além de reduzir drasticamente o dano recebido ao desviar. Possuem ataque e agilidade muito altos, bônus em ataques furtivos além de possuírem a furtividade mais alta e serem a segunda classe mais forte em combate corpo à corpo, atrás apenas do Knight, porém sua vida e pontos mágicos são mínimos e sua defesa é baixa.

Status das classes

Os status existentes variam de 0 à 100 pontos, sendo que em certas ocasiões podem exceder o limite máximo ou mínimo e são: Ataque (Atk), Pontos de Vida (HP), Defesa (Def), Pontos de Magia (MP), Furtividade, Intelecto, Chance de Evasão, Agilidade e Aquisição de Alvo.

Ataque (Atk): É o dano bruto que um personagem pode causar ou receber.

Pontos de vida (HP): Representa quanto dano um personagem pode receber antes de morrer, se este valor chegar à 0 ou negativo, o personagem morre.

Defesa (Def): Reduz o dano causado funcionando como um escudo. Para causar dano na vida de um personagem, é preciso exceder o valor da defesa (Def) usando os pontos de ataque; apenas o valor excedente causará danos diretos à vida.

Pontos de Magia (MP): São os pontos usados para conjurar feitiços, criar poções e usar certos ítens mágicos.

Furtividade: Diminui a chance do personagem ser detectado.

Intelecto: Permite que o personagem seja capaz de usar itens mágicos complexos, encontrar pontos fracos nos inimigos, maior facilidade ao encontrar os melhores caminhos, além de reduzir o custo de (MP) ao usar feitiços, itens mágicos e ao criar poções.

Chance de Evasão: É a chance do personagem desviar de um ataque. Quando um ataque erra, ele causará dano reduzido e não aplicará debuffs. Ataques em área (AoE) não são afetados pela chance de evasão.

Agilidade: Demonstra a velocidade do personagem ao atacar, andar pelo mapa, usar itens e feitiços.

Aquisição de Alvo: Aumenta a chance de detecção de inimigos, diminui a chance de evasão e aumenta a chance de causar um dano crítico.

Distribuição dos Status

Knight (Cavaleiro)        

- Ataque (Atk): 35/100                                        

- Pontos de vida (HP): 90/100

- Defesa (Def): 40/100

- Pontos de Magia (MP): 25/100

-Furtividade: 20/100

-Intelecto: 40/100

-Chance de Evasão: 10/100

-Agilidade: 30/100

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (689.2 Kb)   docx (452.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com