TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios e facilidades oferecidas para o cliente

Por:   •  23/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.163 Palavras (9 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 2]

Projeto Interdisciplinar Aplicado em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos II

UNIVERSIDADE/FACULDADE ANGUAGUERA

POLO DE FLORIDA PAULISTA

 

 

ACADÊMICO: 

 

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado Leite

 

 

 

 

 

 

 

Flórida Paulista - SP

2017

 

  

ACADÊMICO: 

 

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado Leite

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Recursos Humanos  do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II (PROINTER II).

 

Flórida Paulista

          2017

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        04

2. LEVANTAMENTO DE CAMPO        05

2.1 Descrição da Organização        05

2.2 Descrição do produto/serviço        08

2.3 Fornecedor................................................................................................................... 08

2.4 Benefícios e facilidades oferecidas para o cliente..................................................... 09

2.5 Fatores de Risco........................................................................................................... 10

3. ANALISE SOWT        10

3.1 Ambiente Interno        10

3.2 Ambiente Externo....................................................................................................... 10

3.3 Pontos Fortes/Fracos....................................................................................................11

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

                                                         

1. INTRODUÇÃO

        O presente trabalho descreve a produção de produtos inovadores utilizados na construção civil, produtos que facilitam muito o andamento das obras, visto que o tempo e utilização de mão de obra é reduzido significativamente, assim sendo reduzindo tempo e a mão de obra, reduz o custo final da obra. A escolha foi uma Empresa do Setor da construção civil, localizada no Estado de Goiás, na cidade de Anápolis tendo como carro chefe é a produção de colunas e treliças.

        Com base nos resultados obtidos em campo, foi possível verificar como a empresa utiliza as teorias administrativas para se estabelecer no mercado, relacionar-se com seus clientes, manter crédito com seus fornecedores, e ao mesmo tempo, comercializar seu produto, levando em conta os processos de venda e distribuição e como a sua estrutura organizacional influencia na realização dessas atividades.

        Diante da caracterização exposta o presente artigo tem o objetivo de realizar um diagnóstico da situação atual da empresa por meio do estudo das variáveis ambientais que interferem na tomada de decisão e refletem aos ambientes interno e externo. Como objetivo específico, tem-se: explorar todos os ambientes da empresa, identificando a atual estratégia e desempenho, por meio de identificação dos pontos fracos e fortes, mapear o principal processo de acordo com sua estrutura organizacional e analisar as tomadas de decisões estratégicas quanto aos fatores sócio ambientais e de sustentabilidade.

                                               

2. LEVANTAMENTO DE CAMPO

2.1  Descrição da Organização

        

Tipo societário: Sociedade Limitada

Razão social: Fumiya Ferro e Aço Ltda  (fictício)

Nome fantasia: Estribos Fumiya

Sócios: Celso Y. Fumiya – Superior incompleto (fictício)

             Célia T. C. Fumiya – 2º Grau completo (fictício)

 Localização: Av. Prosperidade nº 290 – Vila Industrial  Anápolis-GO (fictício)

Segmento de Atuação: Aço para construção civil (armações prontas padronizadas, com produção em larga escala)

Campo de atuação: Todo o estado de Goiás e Distrito Federal

Público-alvo: Nossos clientes diretos são em sua maioria (+de 90%) depósitos de materiais para construção, que na prática podem ser considerados “pontos de revenda” de nossos produtos, visando os consumidores finais, que são as pessoas que estão construindo ou reformando e, indiretamente, os profissionais da construção, que utilizam os nossos produtos, que são os pedreiros, mestre de obras e engenheiros.

Histórico da empresa

A empresa Estribos Fumiya iniciou suas atividades no dia 11 de setembro de 2007 no município de Anápolis, estado de Goiás, produzindo e comercializando estribos para armações de ferro para construção. Os estribos eram produzidos com encaixe de pressão, eliminando assim a necessidade da amarração com arame recozido, o que ocasionava uma economia de tempo e reduzia custos com a mão-de-obra.

Posteriormente, acompanhando as tendências e necessidades de seus consumidores, passou a produzir as colunas montadas, facilitando ainda mais o trabalho dos pedreiros e mestres de obra, por utilizar um estribo com encaixe de pressão, de modo que não era preciso utilizar solda, desse modo, conquistou-se um diferencial competitivo frente a concorrência, com muito mais qualidade. A coluna produzida possui uma maior flexibilidade, acompanhando os movimentos de dilatação e retração do concreto, o que permite evitar possíveis rachaduras ou trincos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (156.4 Kb)   docx (59.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com