TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Big Data

Trabalho Escolar: Big Data. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

IC nas Emp. Brasileiras:

1-Como é vista a IC no Brasil?

R: A Inteligência Competitiva é vista muitas vezes como uma disciplina relativamente nova. No entanto ela não é um fenômeno recente. Na verdade vem evoluindo ao longo dos anos.

Para os autores, a informação tem importância crescente para o desempenho da empresa. Um dos argumentos mais conhecidos para justificar esta afirmação é a que a informação pode ser utilizada para reduzir incerteza na tomada de decisão, já que é um elemento importante na tomada de decisões pertinentes, de melhor qualidade e no momento adequado.

2-Na visão de Alfredo Passos o que pode ser mudado?

R: Para que ocorra essa mudança para Alfredo Passos, diante da complexidade dos negócios, um profissional trabalha monitorando informações internacionais e nacionais, observando movimentos, tendências de setores, elaborando análises empresariais.de inteligência competitividade pode recomendar uma estratégia para a empresa. Quem

3-Qual a imagem de se utilizar a IC?

R: A Inteligência Competitiva ajuda os líderes, empresários e empreendedores a descobrir o que existe de melhor em suas organizações e empresas, em seus funcionários, clientes e concorrentes, bem como do ambiente mercadológico e ajuda a alta direção a formular a estratégia competitiva as oportunidades adequada. Sem isso, a tendência é de estagnação e, futuramente, provável extinção da empresa.

Big Data

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com