TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Bel Pesca

Por:   •  18/6/2015  •  Resenha  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 4

Biografia do Autor

        Bel Pesce nasceu e cresceu em uma família simples em São Paulo. Esforçada e determinada ela consegui ir estudar no renomado “Massachusetts Institute of Technology” (MIT). Durante sua faculdade, Bel Pesce trabalhou em grandes empresas: Microsoft, Google e Deutsche Bank, e formou-se me diversos cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática.

        Desde de pequena Bel gosta de criar ideias e começar projetos, demonstrando ser uma jovem empreendedora, por isso após se formar, Bel resolveu ir viver no Vale do Silício onde respira empreendedorismo.

        Com espírito empreendedor, Bel foi escolhida por grandes empresa para promover lideranças e inovações. Tendo como exemplos, a companhia americana Ooyala, onde liderou três times de engenheiros, e a Lemon, onde após três messes do lançamento, a Lemon já conta com mais de 1 milhão de usuários.

        Bel morou nos Estados Unidos por 7 anos, foi lá onde ela escreveu e lançou em 2012 o seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, que explica e incentiva as pessoas a serem empreendedores, após este período de vivencia nos Estados Unidos, Bel voltou para o Brasil e criou em abril de 2013, a FazINOVA, que é uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Também em 2013 Bel Lançou seu segundo livro, “Procuram-se Super Herois”, o qual incentiva as pessoas à alcançarem seus objetivos. Mais recente Bel Lançou seu terceiro livro, “A Menina do Vale 2”, que continua abordando a questão do empreendedorismo.

        Aos 26 anos, Bel Pesce já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos.

        Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua história possui episódios completamente improváveis e Bel acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos.

                

Resumo

A Menina do Vale: como o empreendedorismo pode mudar sua vida (CASA DA PALAVRA, 2012, 84 páginas) da empreendedora Bel Pesce traz uma visão geral do que é o empreendedorismo e como deve-se empreender para alcançar o sucesso desejado.

        Nos 18 pequenos capítulos que integram a obra, o autor explica sobre o empreendedorismo e incentiva o leitor a tornar-se um, mostrando através de exemplos da vida rela de pessoas, como e qual é a melhor maneira de transformar-se em um empreendedor de sucesso.

        O livro inicia inspirando as pessoa a realizarem seus empreendimentos, por mais que elas achem que estejam muito velhas ou muito jovens, demonstrando que a idade não é, e nunca será uma forma de barreira nos sonhos e objetivos das pessoas, assim, o autor remete que, “se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa”, e explica que, o que realmente importa é manter o foco e ter alguém aquém admirar, para assim prosseguir com o seu sonho de empreender sem perder o objetivo e manter-se focado nas conquistas que realmente importam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com