TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boa Saúde, Uma Vida Feliz !

Trabalho Universitário: Boa Saúde, Uma Vida Feliz !. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

Boa Saúde e uma Vida Feliz !

Todos sinceramente desejam que nosso corpo funcione em sua melhor forma.

A condição de nossa saúde afeta todos os aspectos de nossa vida - nossa sensação de bem estar pessoal, nossa maneira de encarar o trabalho, nossa atividade social, e até mesmo exercendo nossa cidadania com nossos trabalhos voluntários em prol de nossos semelhantes e sociedade em que vivemos.

As moléstias são uma realidade na vida, mas, a despeito delas, uma declaração nos conforta: “... os homens existem, para que tenham alegria.” ( V. Livro de Mórmon página 66 ). O Senhor tem confirmado essas declarações, fornecendo instruções reveladas concernentes à nossa saúde, as quais, se seguidas, aumentarão tanto a duração de nossa vida, como a nossa alegria nela. A pesquisa científica tem comprovado isso, de que algumas substâncias são boas para o nosso uso e outras não. Entre as nocivas, estão os efeitos danosos do chá preto, café, tabaco e álcool - até mesmo no desenvolvimento de fetos.

A ciência tem nos advertido dos perigos do uso inadequado e indiscriminado de medicamentos, inclusive os que podem ser vendidos sem receita médica. Apesar de sua utilidade nos momentos de doença, alguns contêm ingredientes que, se usados em excesso, ou em combinação com outras substâncias, podem causar perigosos efeitos colaterais - até mesmo dependência ou vício.

Existem muitos alimentos sadios para uso do homem que podem ser preparados e servidos de maneira muito apetitosa. Em uma certa ocasião, um adolescente, convidado pelo seu amigo, após servir-se de um jantar à base de vegetais, disse: “ Pensei que não gostava de espinafre, mas aquele espinafre com creme estava uma delícia ! ” Seus pais levaram tão a sério isso que hoje tem sua própria horta em casa, e planta suas próprias verduras. Eles os preparam e servem com grande habilidade culinária. Os convidados saem da mesa com apreço muito maior pelos alimentos bons e sadios.

Temos promessas nas escrituras de que, se guardássemos esses ensinamentos das coisas que ingerimos, correríamos e não nos cansaríamos, caminharíamos e não desfaleceríamos ( V. D&C 89:20 ).

Sabemos também que uma outra lei de saúde - a necessidade do exercício adequado, tal como caminhar ou correr, e outras formas de movimento rítmico, é importante para manter a aptidão cárdio-vascular.

Em nossa vida agitada, temos a tendência de relegar o exercício a segundo plano, alegando não termos tempo nem oportunidade. Há pessoas bastante ocupadas, que fazem exercícios enquanto escutam aulas de auto-aperfeiçoamento ou músicas. Quase todos podem fazer isso.

Outro aconselhamento importante neste contesto diz respeito à deitar-nos cedo, para que não fiquemos cansados, e que levantemos cedo, para que nossos corpos e mentes possam ser revigorados. ( V. D&C 88:124 ).

Somos aconselhados também a manter, não só nossos corpos limpos e sadios, como também nossas casas e nossa vizinhança, especialmente ao preparar alimentos e servi-los. Não devemos comer em excesso.

Os especialistas em saúde dizem que a obesidade se constitui em grave problema de saúde. O excesso de peso aumenta o risco de muitas doenças, cria desconforto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com