TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Resisti A Crise

Artigo: Brasil Resisti A Crise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil resiste à Crise

A crise econômica não afetou a relação entre o brasileiro e a cerveja. A constatação é do diretor geral da Heineken,Chris Barrow, ao dizer que a companhia não está verificando queda no consumo de cervejas no Brasil, apesar da crise financeira mundial. Em outros mercados nos quais a companhia atua, como Canadá e Argentina, a cervejaria já vem verificando retração nas vendas. Segundo o diretor, a economia brasileira não foi tão afetada pela crise de crédito como em outros países, mas ressaltou que alguns efeitos da recessão global, como o aumento do desemprego no País, podem afetar a demanda por seus produtos.

No primeiro trimestre de 2009, as vendas de cerveja da heineken, que responde por aproximadamente 37% do mercado brasileiro, avançaram 4,6%. Barrow admitiu, no entanto, que condições climáticas favoráveis e a ocorrência do Carnaval mais tarde este ano contribuíram para esse comportamento, além do crescimento da renda. Mesmo assim, demonstrou otimismo em relação às operações no País. O executivo lembrou que as condições de mercado permitiram que a companhia promovesse reajustes de preço no início do verão, para compensar os efeitos do aumento na tributação no setor. Segundo ele, alguns concorrentes seguiram o aumento de preço integralmente, o que possibilitou a recuperação da participação de mercado cerveja Premium.

O executivo demonstrou preocupação quanto à possibilidade de um novo aumento de tributação para o setor de bebidas. Ele disse que a direção da companhia vem mantendo conversas com membros do governo federal. "Explicamos que um aumento de impostos adicional reduziria os volumes da indústria, o que impactaria negativamente a arrecadação e seria ruim para todos", disse. Para Barrow, o governo pode aumentar a arrecadação ao combater a sonegação no setor, e não por meio de aumento da carga tributária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com